Giro de Noticias

Wellington defende gratuidade no transporte coletivo a candidatos que farão provas do Enem

Na sessão plenária desta quinta-feira (10), o deputado Wellington do Curso (PSC) defendeu a gratuidade no transporte coletivo aos candidatos que farão as provas do Enem nos dias 13 e 20 deste mês. Ele também voltou a destacar a PEC 006/2021, que prevê concessão de adicional noturno aos policiais militares do Maranhão.

“Eu acredito na educação para transformar a vida das pessoas. Por isso, protocolei indicação na Assembleia para que os estudantes sejam beneficiados, assim como foram os eleitores no último pleito. Podem contar sempre comigo e, desde já, desejo uma boa prova a todos os candidatos”, disse.

Sobre a  PEC 006/2021, o parlamentar frisou que a matéria está tramitando na Assembleia. “Creio que os deputados desta Casa aprovarão a matéria. O adicional noturno já é uma realidade em outros estados e assim deverá acontecer no Maranhão, que, dessa maneira, assumirá o compromisso com a segurança da população”, frisou.

Ainda em seu pronunciamento, Wellington pediu celeridade à investigação do caso da diretora escolar, professora Elisângela, esfaqueada dentro de uma unidade de ensino na zona rural do município de Tutóia.

“Ela foi vítima de uma tentativa de homicídio. Já solicitamos ao governo, por meio da Secretaria de Estado de Segurança Pública, que identifique as causas e os motivos desse absurdo. Toda a nossa solidariedade à professora Elisângela e a todos os educadores do Maranhão”, concluiu.