Voto Jovem: alunos da rede pública de ensino de Amarante do Maranhão gravam vídeo para o projeto

Estimular a participação do jovem no processo eleitoral é um dos principais objetivos do projeto Voto Jovem na Escola, desenvolvido no Maranhão sob o comando do desembargador Tyrone Silva, corregedor do Tribunal Regional Eleitoral, com apoio da Escola Judiciária Eleitoral.

Foi contando com esse apoio da Corregedoria e da EJE que, na manhã desta quarta, 19 de fevereiro, o chefe de cartório Magno Lopes, da 99 zona eleitoral, palestrou sobre o assunto para alunos do Centro de Ensino padre João Batista Teixeira, localizada em Amarante do Maranhão.

Os estudantes ficaram tão empolgados e felizes que até gravaram uma mensagem em vídeo, postada no perfil @tremaranhao do Instagram, que diz: “alô galera, meu nome é Railson Nunes Santos, sou mobilizador do Selo Unicef da cidade de Amarante do Maranhão. Estou aqui reunido com o NUCA e a galera da escola Bandeirante para cumprir o desafio 5: fortalecer a participação do adolescente no processo eleitoral; todo voto é importante; com seu voto, a democracia avança. #PartiuMudar”.

Magno Lopes contou que conversou com os alunos sobre a importância do título de eleitor, os benefícios de estar em dia com a justiça eleitoral, a segurança das urnas, como escolher bem representantes, entre outros assuntos.

“Saibam que é de grande importância a participação de vocês no mundo político. Inclusive, há possibilidade de serem representantes do povo, sendo candidatos a cargos públicos como vereadores e até mesmo prefeitos. Outra bandeira que devemos levantar é a de incentivar as mulheres a serem candidatas”, destacou o chefe de cartório.

Em data oportuna e previamente agendada, os estudantes do centro de ensino irão até o cartório para emitirem seus títulos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.