Vinicius Louro comemora anúncio das obras da estrada que liga Trizidela a São Luís Gonzaga
O deputado estadual Vinicius Louro (PL) comentou sobre a declaração do governador Flávio Dino (PCdoB) de que as obras da estrada que liga os municípios de Trizidela do Vale a São Luís Gonzaga, MA-247, serão iniciadas ainda em 2021.
Ele destacou que as obras da MA-247 são uma antiga luta desde o período em que foi vice-prefeito de Trizidela do Vale, em 2013.
Vinicius Louro afirmou que ao assumir o mandato no Parlamento Estadual, em 2015, protocolou sua primeira indicação pedindo pela obra da estrada. Em seguida, deu continuidade à luta à frente da Comissão de Obras e Serviços Públicos do Estado do Maranhão, levando toda a Comissão, composta por deputados e participação de prefeitos, para visitar a estrada e reivindicar a concretização da obra em nome de toda a região.
Sensibilizado com a situação dos moradores das duas cidades, Vinicius Louro informou que continuou protocolando mais indicações e requerimentos solicitando a celeridade das obras.
O deputado agradeceu ao governador Flávio Dino por dar atenção ao seu antigo pedido. O projeto da estrada já está pronto e aguarda licitação.
“Foram seis anos de luta, sempre sendo cobrado pela população, que sabia do nosso trabalho e empenho por esta obra. Fico feliz, pois o nosso pedido finalmente será atendido. Agradeço ao governador Flávio Dino pela sensibilidade com a população do Médio Mearim. Essa estrada é uma grande conquista para todos nós”, disse Vinicius Louro.
Nova etapa
Ao longo da MA-247, que liga os municípios de Trizidela do Vale a São Luís Gonzaga, seus moradores esperaram por mais de trinta anos para acompanhar a chegada de uma nova etapa. Durante o inverno, a estrada fica simplesmente intrafegável, prejudicando, principalmente, os estudantes que na maioria das vezes trilham a pé, enfrentando lama, e durante o verão a poeira toma conta da MA.
“Em todos esses anos, lutei em prol da população que me procurava pedindo pelas obras da MA-247 e sensibilizo-me com os moradores da região que precisam do acesso à estrada para se deslocar. Obras paliativas já foram feitas através do nosso pedido, o que queremos, agora, é a concretização desse sonho que já está bem próximo”, finalizou.