Vinicius Louro apresenta PL propondo celeridade na vacinação dos profissionais de serviços essenciais

O deputado estadual Vinicius Louro (PL) apresentou, na Assembleia Legislativa do Maranhão, Projeto de Lei propondo imediata efetivação da vacinação contra a Covid-19 dos profissionais que colaboram na limpeza urbana, pessoas com deficiência e com comorbidades, servidores da assistência social, motoristas, cobradores de ônibus e bancários, no âmbito do Estado do Maranhão.  

As categorias citadas, com exceção dos bancários, já estão inclusas nos grupos prioritário, porém, por conta da grande exposição e do elevado risco de contágio, o parlamentar pediu celeridade na efetivação da vacinação a esses grupos. 

“Essas categorias de profissionais estão, diariamente, expostas ao contágio porque têm contato com um elevado número de pessoas, portanto, precisam ser vacinados o quanto antes”, disse o deputado.

Vinicius Louro destacou, ainda, que a prioridade imediata dessas categorias à imunização contra a Covid-19 vai garantir não somente o direito à saúde de forma mais rápida, como também o reconhecimento da importância do trabalho desses profissionais em seus setores.