Vini Jr. conquista prêmio de melhor jogador de abril no LALIGA Awards

A LALIGA, como parte de seu acordo com a Globe Soccer, entrega os “Prêmios LALIGA, O Orgulho do Nosso Futebol” a cada mês, reconhecendo os melhores desempenhos em cinco categorias: melhor gol, melhor jogador, melhor treinador, melhor jogada e melhor jogador sub-23.

Para escolher esses prêmios, a opinião do comitê de especialistas é adicionada à dos fãs, que podem escolher os vencedores de cada mês no site da competição.

Os vencedores deste mês são:

Melhor Jogador: Vini Jr. foi eleito o MVP da LALIGA EA SPORTS de março, uma distinção concedida pela LALIGA em conjunto com a EA. O atacante brasileiro do Real Madrid se destacou no último mês com cinco gols nas três partidas da LALIGA EA SPORTS de março.

Os cinco gols de Vini Jr. ajudaram o Real Madrid a conquistar sete pontos de nove possíveis durante março, e a equipe da capital mantém uma vantagem de oito pontos sobre o segundo colocado, o FC Barcelona, no topo da tabela.

Melhor Gol: O gol de Lamine Yamal contra o RCD Mallorca foi eleito o Melhor Gol da LALIGA EA SPORTS de março, uma distinção concedida pela LALIGA em conjunto com o GolBall.

No minuto 73 da partida e com o placar em 0 a 0, Yamal recebeu um passe de Lewandowski, cortou para dentro e, com um potente chute de pé esquerdo, colocou a bola direto no ângulo superior para marcar um gol verdadeiramente incrível – o eventual vencedor da partida – e causou loucura no Lluís Companys.

Melhor Treinador: Marcelino García Toral foi nomeado o Melhor Treinador da LALIGA EA SPORTS de março, um prêmio apresentado pela LALIGA em conjunto com a Microsoft. O treinador do Villarreal CF supervisionou um mês sensacional de março, no qual sua equipe conquistou pontos máximos.

Os Groguets venceram todas as suas partidas ao longo do mês, começando com uma vitória em casa por 5 a 1 sobre o Granada CF. Eles viraram o jogo para vencer o Real Betis por 3 a 2 no Benito Villamarín e encerraram o mês com uma vitória por 1 a 0 sobre o Valencia CF diante de seus torcedores no dérbi valenciano.

Melhor Jogador Sub-23: Pau Cubarsí foi nomeado o Melhor Jogador Sub-23 da LALIGA EA SPORTS do mês de março, um prêmio apresentado pela LALIGA em conjunto com a Sorare. O jovem jogador do FC Barcelona se tornou uma peça permanente na linha defensiva do Blaugrana aos apenas 17 anos de idade.

A regularidade e solidez defensiva de Cubarsí, juntamente com sua capacidade comprovada de jogar desde a defesa, fazem do jovem uma das grandes revelações da temporada e suas atuações são uma verdadeira justificativa para a fé do técnico Xavi Hernández na linha de produção de talentos jovens do clube.

Melhor Jogada: Mikel Oyarzabal e Mikel Merino, da Real Sociedad, recebem o prêmio de Melhor Jogada da LALIGA EA SPORTS de março, uma distinção concedida pela LALIGA em conjunto com a VisitSaudi.

Real Sociedad vs Cadiz CF no Reale Arena. Take Kubo pegou a bola para cobrar um escanteio enquanto a defesa visitante estava posicionada na área. Antes que isso pudesse acontecer, o japonês viu Oyarzabal completamente desmarcado no primeiro poste, na borda da pequena área, e rapidamente colocou uma bola rasteira para Oyarzabal, que, de costas para ele, deixou Merino na cara do gol. O meio-campista aproveitou o brilhante passe de calcanhar do companheiro de equipe para chutar com o pé direito e pegar Ledesma completamente fora do gol, marcando o primeiro gol da partida que terminaria 2 a 0.