Vinhos portugueses: um passeio pela tradição

Conhecido como um “tesouro de castas locais”, Portugal dispõe de quase 300 variedades de uvas, o que coloca o país entre os 10 principais produtores mundiais. Não é atoa que o país está cada vez mais na mira do turismo gastronômico, e boa parte desse prestígio vem das vinícolas espalhadas por toda região. 

Para muitos especialistas, o que torna Portugal um verdadeiro sucesso no enoturismo é a combinação perfeita entre clima, solo, variedade de uvas e profissionalização da atividade. Mas, calma! Para degustar um dos melhores vinhos da região você não precisa atravessar o Oceano Atlântico. 

Em parceria com o Spazio Mateus, a vinícola Carmim irá apresentar as novas linhas da vinícola, em comemoração aos seus 50 anos. Localizada no coração do Alentejo, em Portugal, a vinícola é a maior adega da região e uma das maiores do país. Alguns dos rótulos foram premiados no concurso Decanter Wine Awards 2021, um dos mais influentes concursos do mundo.  

Além da degustação dos novos rótulos, a noite contará com cardápio especial harmonizado com vinhos portugueses premiados. Quem marcará presença é o embaixador da Vinícola Carmim na América Latina, Nuno Ferreira e, por videoconferência, Thiago Garcia, que é enólogo da Carmim e estará na vinícola em Portugal. Aos amantes da tradição portuguesa, essa sem dúvidas é uma excelente oportunidade para fazer uma viagem enogastronômica sem tirar os pés do Brasil. 

O evento acontece nessa sexta-feira (23), a partir das 19h, no Restaurante Cuore do Spazio Cohama. Para participar, basta investir R$ 189,90, sendo que R$ 89,90 serão convertidos para compras de vinhos durante o evento. Aproveite a oportunidade para fazer sua inscrição pelo whatsapp: 98 98427-3403.