Vigilância Sanitária da Prefeitura de São Luís capacita barraqueiros da Expoema
A Vigilância Sanitária da Prefeitura de São Luís promoveu uma capacitação em boas práticas para os responsáveis pelos pontos de vendas de alimentos e bebidas que vão funcionar durante a Expoema, visando garantir a qualidade dos produtos comercializados no evento.
Os técnicos da Vigilância repassaram a 120 barraqueiros orientações sobre acondicionamento e manipulação dos alimentos, organização e higiene das barracas e uso correto de utensílios e fardamento, entre outras informações que contribuem para minimizar os riscos de contaminação e evitar problemas relacionados à qualidade dos serviços prestados ao público.
“A Prefeitura de São Luís, por meio da Vigilância Sanitária Municipal, está sempre presente nos grandes eventos da cidade com ações de prevenção que contribuem para promover a conscientização sobre a importância de adotar as boas práticas e despertar a responsabilidade dos barraqueiros em contribuir para um ambiente saudável e livre de riscos à saúde pública”, explica o secretário Municipal de Saúde, Joel Nunes.
Em todo o período da Expoema, a Vigilância Sanitária Municipal também vai realizar a fiscalização das barracas e ambulantes para verificar se as normas higiênico-sanitárias estão sendo seguidas. Além disso, os técnicos da divisão de serviços de saúde vão vistoriar as condições de funcionamento do posto de atendimento médico instalado no local do evento.