.

Vídeo mapping no Palácio dos Leões agora conta com recurso de audiodescrição

As projeções em vídeo mapping exibidas na fachada do Palácio dos Leões agora contam o recurso de audiodescrição, narrativa adicional em áudio para que pessoas com deficiência visual também possam apreciar o espetáculo, que integra a programação de Natal promovida pelo Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secma).

O recurso em audiodescrição estará disponível em todos os dias das projeções nas sessões de 19h e 20h, lembrando que no dia 24 de dezembro não haverá vídeo mapping.

Recurso que amplia o entendimento por meio de informação sonora, as sessões especiais de videomapping com audiodescrição não são novidade no Maranhão e desde o Natal de 2018 são ofertadas à população com deficiência visual.

De acordo com o secretário de Cultura, Anderson Lindoso, a ideia é garantir acessibilidade e proporcionar a experiência artística do vídeo mapping ao maior número de pessoas possíveis.  

“A cultura do Maranhão é pensada para ser inclusiva. Queremos atender a população de todo o Maranhão e nosso objetivo com a audiodescrição é garantir que todos os públicos tenham acesso a esse momento de lazer e arte”, pontua o secretário.

Horários de exibição

O vídeo mapping é exibido de segunda a sexta-feira na fachada do Palácio dos Leões, na Praça Pedro II, das 18h30 às 20h30, e aos sábados e domingos, das 18h30 às 22h.

O Natal do Maranhão 2020 é uma realização do Governo do Estado, por meio da Secma, com apoio do Grupo Mateus e da Equatorial Energia.