Vice-governador e secretário de Educação do Maranhão visita equipes maranhenses no Festival SESI de Robótica, em Brasília

Quem visitou e conheceu in loco a grandiosidade e a importância da robótica do SESI na tarde desta sexta (17/03), em Brasília, foi o vice-governador e secretário de Educação do Maranhão, Felipe Camarão, que foi recepcionado pelo superintendente regional do SESI-MA, Diogo Lima, e encontrou com o diretor de Operações do SESI Nacional, Paulo Mol.    

O secretário fez questão de visitar as equipes maranhenses de F1 e FLL no Torneio SESI de Robótica, conheceu os projetos dos alunos e ganhou botons dos times. Felipe foi apresentado à equipe de Imperatriz, que foi apadrinhada pelo SESI, e até participou de uma simulação de teste de reação da F1.    

“Hoje eu pude presenciar pessoalmente como a educação do século XXI ajuda os nossos estudantes, as nossas crianças, os nossos jovens, saindo daquela educação jesuítica para uma aprendizagem atrativa com robótica, com equipe de Fórmula 1, com empreendedorismo, falando sobre assuntos como marketing e envolvendo todos os componentes curriculares (física, química, biologia, matemática, língua portuguesa, geografia). Isso faz com que os nossos estudantes fiquem interessados, trabalhem com inovação e tecnologia e ainda possam aprender mais. O Governo do Estado está à disposição do SESI e interessado em levar o projeto de robótica para as escolas estaduais”, falou o secretário. 

Diogo Lima, superintendente regional do SESI, destacou que a entidade do Sistema FIEMA está de portas abertas para oferecer e expandir suas tecnologias e seus projetos para a rede estadual. “O SESI já tem a consciência da importância da robótica e dos projetos educacionais e estruturantes dentro das salas de aula, na dinâmica da escola e na transformação na vida das crianças, dos estudantes e de suas famílias. E encontrar, agora, a disponibilidade do Governo do Estado, como sujeito importantíssimo para políticas públicas do Maranhão, como o vice-governador, Felipe Camarão, é algo que nos engrandece, é algo que nos alegra, é algo que pode trazer grandes oportunidades ao Estado do Maranhão, vendo a responsabilidade, vendo a dedicação que ele tem, e o governador Brandão tem, em desenvolver a educação do estado”.