Veterinários têm novo prazo para se recadastrarem no PNCEB

Médicos veterinários autônomos que realizam vacinação contra brucelose e diagnóstico para brucelose e tuberculose no Maranhão precisam fazer o recadastramento para permanecerem no Programa de Controle e Erradicação da Brucelose e Tuberculose Animal (PNCEBT/MA). O prazo, que era até o dia 31 de agosto, agora se estendeu para 30 de setembro.

O recadastramento tem como objetivo criar um banco de dados que subsidiará o delineamento para tomadas de ações sanitárias com vistas ao controle da brucelose e tuberculose animal no estado.

O recadastramento deverá ser feito online, pelo site da AGED/MA, na qual terá acesso a plataforma de Serviços do Governo Federal. O veterinário deverá seguir o passo a passo que estará disponibilizado com as informações para realizar o preenchimento do recadastramento no sistema.

Adriana Prazeres, fiscal estadual agropecuário da AGED/MA e responsável técnica pelo PNCEBT no Maranhão, informa que todos os médicos veterinários autônomos e vinculados ao PNCEBT/MA deverão realizar obrigatoriamente o recadastramento dentro do novo prazo. Os profissionais que não realizarem o recadastramento, via sistema eletrônico, serão desligados do PNCEBT/MA automaticamente, conforme Portaria AGED/MA nº 005, de 18 de janeiro de 2016, e a Instrução Normativa (IN/MAPA) nº 10, de 10 de março de 2017.

“Ressaltamos que os veterinários que não desejam mais ter vínculo com o Programa de Brucelose e Tuberculose precisam também acessar o sistema e solicitar o descredenciamento”, explicou Adriana Prazeres.

A solicitação desses serviços via sistema informatizado proporciona mais celeridade ao processo. Para saber sobre o passo a passo para realizar o recadastramento ou descredenciamento acesse aqui www.aged.ma.gov.br/pncebt.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.