O Maranhense|Notícias do Estado do Maranhão

Vereadores pedem melhorias no trânsito e nas estradas ao governo municipal

A Câmara Municipal de São Luís encaminhou requerimentos sugerindo ao executivo municipal a adoção de medidas para intervenção no trânsito e estradas. Os pedidos foram feitos durante as sessões dessa terça, 14, e quarta-feira, 15.

Os pedidos foram apresentados pelos vereadores Silvana Noely (PTB), Ribeiro Neto (PMN), Álvaro Pires (PMN), Octávio Soeiro (PODEMOS) nessa terça-feira, e Nato Júnior (PDT), durante a sessão ordinária dessa quarta-feira. Com a leitura das matérias em plenário, a Mesa Diretora da Casa vai enviar ofícios aos órgãos responsáveis para que possam atender as reivindicações das comunidades ludovicenses.

Confira os requerimentos apresentados por cada vereador:

449/21: De autoria da vereadora Silvana Noely – Solicitando que seja enviado ofício ao prefeito de São Luís, através da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes – SMTT a revitalização da via de ciclistas e pedestres, localizada na Avenida São Luís Rei de França, que vai do túnel Governador Newton Bello, na intersecção com a Avenida Jerônimo de Albuquerque, até o retorno do Olho d?água.

469/21: De autoria do vereador Ribeiro Neto – Solicitando ao Executivo Municipal com cópia a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos – SEMOSP, que seja feita a recuperação asfáltica e limpeza da rua João Paulo II, Vila Industrial no bairro Maracanã, na zona rural de são luís.

1456/21: De autoria do vereador Álvaro Pires – Solicitando ao prefeito Eduardo Braide e a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes – SMTT, que seja garantida o transporte público gratuito para os Bombeiros Civis.

1482/21: De autoria do vereador Octávio Soeiro – Solicitando a prefeitura de São Luis e a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes – SMTT, para que viabilize o retorno da linha de ônibus que serve o Residencial Eco Tajaçuaba, zona rural I, de São Luís.

1473/21: De autoria do vereador Nato júnior – Solicitando que seja enviado ofício ao prefeito de São Luís, através da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes – SMTT, que seja feito a instalação de um semáforo na Av. Edson Brandão – Anil, em frente a farmácia Pague Menos.

Segundo o parlamentar, o local tem um fluxo grande de veículos, os pedestres têm dificuldades para fazer a travessia, apesar de existir uma faixa de pedestre, o problema

não foi resolvido, portanto, a instalação desse semáforo irá melhorar as condições de acessibilidade e segurança.