Giro de Noticias

Vereadores cobram mais ações de saneamento básico em São Luís

O saneamento básico contribui com a saúde, a educação, o meio ambiente e a economia. A modernização e ampliação deste sistema beneficia diretamente a população e reflete no desenvolvimento social e econômico das cidades. Pensando nessa importância, vereadores da Câmara Municipal de São Luís apresentaram diversas propostas que priorizaram iniciativas voltadas à melhoria nos sistemas de saneamento básico dos bairros da capital.

As sugestões têm como foco aumentar a eficiência do abastecimento de água na cidade. Os textos tramitam na casa legislativa e também foram encaminhadas aos órgãos competentes. 

O vereador Nato Júnior (PDT) solicitou estudos técnicos para reparo e normalização na rede de abastecimento de água em vias do bairro Coroadinho. São contempladas no pedido as ruas Boa Vista, Boa Esperança e Travessa da Boa Esperança. A proposta foi encaminhada ao Governo do Estado, por meio da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema).  

A recolocação de tampas de esgoto em bueiros do bairro Liberdade é o foco de solicitação do vereador Antônio Garcez (Agir). Ele pontua no pedido que estão abertos bueiros da Terceira Travessa Nossa Senhora das Graças e alerta para o risco de acidentes.  

A vereadora Silvana Noely (Mais Brasil) encaminhou ofício ao Governo do Estado e Caema solicitando a realização de visita na rede de esgoto da Rua 9, no bairro Cohatrac III. Ela sugere que seja avaliada a situação do sistema e feita a manutenção e regularização da rede de esgoto. 

O vereador Andrey Monteiro (Republicanos) pediu que sejam tomadas as providências necessárias para a limpeza dos canais do bairro Coroado. O pedido foi encaminhado aos órgãos de competência. 

A vereadora Rosana da Saúde (Republicanos) solicitou a colocação de um contêiner de lixo urbano em área situada na Avenida dos Africanos, próximo à sede da Favela do Samba, no bairro Salina do Sacavém. Destacando a necessidade do serviço, a parlamentar encaminhou o pedido à Prefeitura de São Luís e ao Comitê Gestor de Limpeza Urbana da capital.