Vereadores apresentam propostas para obras e melhorias em espaços públicos

Os vereadores da Câmara Municipal de São Luís apresentaram propostas para execução de obras e outras melhorias em espaços públicos da capital. São indicações e requerimentos de autoria dos vereadores Nato Júnior (PDT), Francisco Carvalho (Avante) e do Coletivo Nós (PT). As propostas solicitam, construções, reformas e readequações em áreas de moradia e negócios para a população ludovicense. 

O parlamentar Nato Júnior (PDT) apresentou indicação 043/23 solicitando a construção de um muro de arrimo na área do Alto Bela Vista, mais conhecido como Morro do Zé Bombom, no bairro Coroadinho. A proposta tramita na Câmara e também foi encaminhada ao secretário de Estado de Infraestrutura (Sinfra), Aparício Bandeira. 

Em requerimento, o Coletivo Nós (PT) solicitou a recuperação da escadaria da Vila Sabiá, no bairro Mauro Fecury II, área Itaqui Bacanga. Pela escadaria passam, diariamente, as comunidades da área e adjacências. O projeto foi encaminhado à Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp). 

E, contemplando a comunidade do Tajaçoaba, na zona rural de São Luís, o vereador Francisco Carvalho (Avante) apresentou indicação solicitando à Sinfra, a construção de um porto no bairro. Na avaliação do parlamentar, a estrutura vai possibilitar maior movimento comercial e de vários negócios no local, além de garantir mais mobilidade aos moradores.