O Maranhense|Noticias de São Luís e do Maranhão

"
Politica

Vereador Ribeiro Neto faz balanço das atividades em sessão na Câmara

O vereador Ribeiro Neto (Mais Brasil) fez um balanço de suas atividades parlamentares, realizadas no final de semana. Ele utilizou a tribuna da Câmara Municipal de São Luís, na sessão desta segunda-feira (27), para enumerar projetos e iniciativas que se destacaram em sua atuação junto às comunidades, em diversos bairros da capital. Segundo ele, o objetivo é prestar o devido esclarecimento à população ludovicense.  

Ribeiro Neto citou o programa Delas por Elas, que garantiu o acesso a dezenas de especialidades para o Viva do bairro Cidade Operária, e teve assessoria da advogada e ativista pelas políticas públicas para mulheres, Ingrid Campos. “Essa proposta fez tanto sucesso, que resolvemos ampliar as atividades e levar a mais comunidades. Foi de muito resultado e atraiu um grande público, além de lideranças do nosso e de outros grupos políticos. Inclusive, atendeu ainda, comunidades dos bairros adjacentes”, ressaltou o parlamentar.  

O Delas por Elas é uma das ações do vereador, promovidas este ano, e terá continuidade, informou o vereador. Ribeiro Neto destacou ação em benefício das pessoas autistas, que está prevista para dia 2 de abril, no bairro Cohatrac, também com presença da advogada Ingrid Campos.  

Em apoio à congregação Igreja Adventista do Sétimo Dia, Ribeiro Neto citou a participação no programa Vidas por Vidas, iniciativa para estimular a captação de bolsas de sangue ao Hemomar. Foram garantidas cerca de 300 bolsas de sangue. “Sabemos que o Hemomar tem passado dificuldades para conseguir manter seu estoque. E faltam todos os tipos de sangue, portanto, temos que nos unir e ajudar essa importante instituição que salva vidas”, ressaltou. 

Ribeiro Neto agradeceu o apoio da população às atividades que leva aos bairros, aos parceiros e aos colegas parlamentares. “Todos são parceiros importantes e têm contribuído para o êxito de nossas ações. E quem ganha com isso é a população”, ressaltou o parlamentar.