.

Vereador Marcelo Poeta pede construção de pontilhão na zona rural de São Luís

O vereador Marcelo Poeta (PCdoB) solicitou ao Governo do Estado a construção de um pontilhão que ligue a comunidade Maruaí ao bairro de Pedrinhas, localizados na zona rural de São Luís. O pedido foi feito por meio da indicação nº. 249/22, encaminhada na sessão ordinária do último dia 31.

O parlamentar informou que a demanda foi solicitada a ele por moradores da zona rural de São Luís com o intuito de solucionar um problema de mobilidade urbana. Marcelo Poeta acrescentou que a construção da pequena ponte também evitará acidentes na área.

“Moradores daquela localidade nos procuram para solucionar um problema crônico que existe na comunidade. Eles nos apresentaram a necessidade da construção deste pontilhão, visto que ele daria acesso a diversos locais de forma rápida e segura. Destaco que os moradores precisam passar pelos trilhos do trem e, por conta disso, já aconteceram diversos acidentes. Uma das pessoas que nos procurou foi o Isac, morador que sofreu um acidente na linha do trilho do trem e teve que as pernas amputadas”, ressaltou Marcelo Poeta.

O vereador também pontuou que a construção da estrutura será útil para os moradores daquela área da zona rural e acrescentou que o Governo do Estado deu uma sinalização positiva para o pedido feito.

“A construção do pontilhão ajudará muito aquela comunidade em diversos aspectos, principalmente na mobilidade e na segurança dos moradores. O governador Carlos Brandão, junto com a secretária Joslene Rodrigues, da Secretaria de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid), se prontificaram a resolver o problema da comunidade com a construção do pontilhão”, afirmou Marcelo Poeta.