Vereador faz crítica a população que culpa Bolsonaro pelas vítimas da pandemia no Brasil
Em discurso proferido na tribuna da Câmara Municipal de São Luís, na manhã desta terça-feira (31), o vereador Francisco Chaguinhas (Podemos), apoiador do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), criticou a forte comoção que coloca Bolsonaro como responsável de todas as vítimas da pandemia no Brasil.
O parlamentar afirmou que a população quer responsabilizar Bolsonaro pela morte de todas as vítimas da pandemia no país.
Para Chaguinhas, o cenário econômico atual não é exclusividade do Brasil, países no mundo todo estão passando pelo mesmo problema, alta nos preços. A pandemia não acabou e isso afeta a economia de qualquer país.
“Em todos os países do mundo há desabastecimento, tem empresas fechadas, tem inflação, tem violência e fome, por tanto colocar isso na conta só do Brasil, é ser antipatriota. É preciso que haja compreensão, a mesma que estamos tendo com a Covid- 19, onde já vitimizou mais de 600 mil brasileiros, como fosse a culpa do presidente. Sendo que a pandemia aconteceu no mundo, por isso, não é justo colocar só nas costas do presidente, Jair Bolsonaro”, pontuou.
Ao longo do discurso, o parlamentar analisou que seriam os possíveis culpados pela pandemia, que classificou como ‘terceira guerra mundial biológica’, durante discurso.
“Quem provocou o holocausto no mundo com a Covid-19? Esta foi a terceira guerra mundial biológica causado pelo Anthony Fauci, imunologista e atual diretor dos Institutos Nacionais de Alergia e Doenças Infecciosas do governo Biden, a grande imprensa acobertou. O Mark Zuckerberg, Bill Gates, George Soros e por fim, o político chinês, Xi Jinping. Não é justo colocar a culpa em um homem só, somente no Bolsonaro pelas mazelas que o mundo está vivendo. É preciso fazer uma reflexão profunda, não vamos resolver o problema de um país, transformando em vítima seu presidente”, concluiu.