Vencedores do Prêmio Mais IDEB têm até 31 de outubro para abertura de conta digital

Estudantes, professores e gestores escolares vencedores do Prêmio Mais IDEB, que ainda não abriram a conta digital para receber a premiação, têm até o dia 31 deste mês para fazê-lo. A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informa que o premiado deve abrir a conta PagBank, de forma gratuita, para que a instituição financeira possa efetuar o pagamento ao beneficiário, correspondente à premiação de sua categoria.

Até o momento, mais de 50% dos premiados já realizaram a abertura da conta da PagSeguro e tiveram o pagamento efetivado. No caso dos estudantes menores de 18 anos de idade, a conta deve ser aberta no nome do seu responsável legal.

Ao todo, serão premiadas 2.750 pessoas que obtiveram bons resultados nas avaliações aplicadas pelo Sistema de Avaliação da Aprendizagem do Estado do Maranhão (Seama) e a participação na prova do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (SAEB), aplicada pelo Ministério da Educação (MEC) em outubro do ano passado.

O prêmio Mais IDEB foi instituído pelo Governo do Estado, no âmbito da Seduc, com o intuito de valorizar e premiar as boas práticas, experiências e resultados de estudantes, professores e gestores de escolas públicas da rede estadual.

Mais informações

Para dúvidas e mais informações, a Seduc disponibilizou um contato via aplicativo de mensagens, pelo número (98) 98559-3393, exclusivo para atendimento ao premiado, no horário das 9h às 17h, de segunda a sexta-feira (dias úteis). Ao fazer contato, a pessoa deve informar: nome completo, a categoria da premiação (estudante, gestor ou professor), CPF e os dados da conta PagSeguro.

A Seduc alerta que o premiado deve ficar atendo às seguintes questões: se já abriu a conta no PagSeguro; enviou os documentos pessoais solicitados pelo aplicativo Pagseguro; recebeu notificação quanto a validação/ativação da conta PagSeguro, e se a conta foi aberta em nome do responsável que foi informado para a Seduc.  

Os interessados também podem buscar o passo a passo para abertura da conta digital no portal da Seduc (www.educacao.ma.gov.br).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.