Vencedor do Prêmio Jovem Cientista realizará palestra em Centro Socioeducativo da Funac

Adolescentes do Centro Socioeducativo de Internação de São José de Ribamar (CSISJR), unidade da Fundação da Criança e do Adolescente (Funac), participarão da palestra Ninguém é Irrecuperável, com o vencedor do Prêmio Jovem Cientista, Rodrigo Gonçalves Dias. A atividade acontecerá nos dias 10 e 11 de setembro, às 14h, no auditório do CSISJR.

Será um bate-papo descontraído para que os participantes sejam motivados a práticas positivas como a de valorização dos estudos e a mudança de atitudes que contribuam para a construção de um novo projeto de vida.

Palestrante

Rodrigo Dias é pesquisador no Instituto do Coração (InCor), do Hospital das Clínicas (HC) da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP) e dedica sua vida acadêmica ao desenvolvimento de pesquisa na área de Genômica e Ciência do Esporte. Em 2008, uma inédita descoberta envolvendo genética, cardiologia e exercício físico rendeu-lhe o prêmio de melhor pesquisa do país e projeção internacional, quando pesquisadores dos Estados Unidos reconheceram e citaram a descoberta dele como uma das mais relevantes para o avanço do conhecimento.

Prêmio

O XXVI Prêmio Jovem Cientista teve como tema “Inovação Tecnológica nos Esportes”. Rodrigo G. Dias discursou e recebeu, da então presidente da República, Dilma Rousseff, o reconhecimento por seu histórico e dedicação acadêmica que contribuíram para a ciência de ponta no esporte no Brasil. O Prêmio Jovem Cientista 2012 foi concedido ao pesquisador com o trabalho versando sobre os “Avanços em genômica para diagnósticos moleculares no esporte”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.