Vem aí o vestibular de medicina da UNDB

A UNDB é avaliada como o 10º melhor Centro Universitário do país (IGC/MEC 2019) e lidera o ranking de instituições particulares de São Luís. A performance de excelência é resultado de um consistente trabalho de desenvolvimento de competências dos alunos e formação de professores, que tem em seu DNA a inovação acadêmica. O uso de metodologias ativas e o rigor avaliativo aliados à pesquisa científica, extensão e conexão com a comunidade e o mercado de trabalho, proporcionam ao aluno experiências de aprendizagem voltadas aos problemas do mundo real.

Graças a esses atributos, a UNDB garante aos alunos a melhor experiência de ensino aprendizagem, fazendo valer o slogan da instituição que é “os melhores se formam aqui”.

Com a maturidade institucional alcançada ao longo de mais de 20 anos de atuação no ensino superior, validada por resultados acadêmicos e avaliações externas, como o IGC e o Enade, a UNDB assumiu mais um compromisso com o desenvolvimento local, com a abertura do curso de Medicina.

E a boa notícia para quem sonha em cursar Medicina, é que o novo Vestibular de Medicina da UNDB já tem data confirmada. As provas presenciais serão realizadas no próximo dia 26 de novembro (sábado) às 14h, na sede do Centro Universitário no Renascença II. As inscrições já estão abertas na página: undb.edu.br/medicina.


Vale ressaltar que o curso de Medicina na UNDB tem se consolidado como a mais importante referência em saúde da região, por ter sido reconhecido com nota máxima pelo MEC; além da ampla e moderna infraestrutura que conta com mais de 50 peças de simulação, de alta e média complexidade, corpo docente renomado e um campo de prática para os alunos com mais de 100 hospitais, clínicas e unidades de saúde conveniados. A coordenação do curso é do professor Ivan Figueiredo, renomado médico dermatologista.

Outros fortes atributos que diferenciam, o Curso de Medicina da UNDB são: O fortalecimento da inserção na realidade, sob o viés da extensão ou nos ambientes de trabalho, exercendo a responsabilidade social; a formação do pensamento científico, com o desenvolvimento de pesquisa científica voltada para problemas da realidade local; modernos laboratórios, com equipamentos de alta fidelidade e simulação realística, que proporcionam ao aluno atuar em situações reais do dia a dia da profissão; formação de profissionais preparados para atuar na atenção básica em saúde e em cenários de média e alta complexidade, sem perder de vista seu perfil generalista; desenvolvimento de competências técnicas e socioemocionais e abordagem integrada da saúde, com conhecimentos de diversas áreas.