Vacinação contra gripe: 186 doses aplicadas no Fórum de São Luís

Foram imunizadas 186 pessoas – magistradas, magistrados, servidoras, servidores, funcionárias e funcionários terceirizados – com a vacina contra a gripe H1NI (Influenza),  na última terça-feira (13), no Fórum Des. Sarney Costa. A campanha, promovida pela Divisão Médica e Odontológica do Tribunal de Justiça do Maranhão e a do Fórum de São Luís, contou com a parceria da Secretaria de Municipal de Saúde de São Luís (SEMUS).

A chefa da Divisão Médica do Fórum, Gracielle Pereira, destacou que a vacinação contra a Influenza tem o objetivo de diminuir a incidência da gripe e suas variantes. É a primeira campanha de vacinação realizada pelo Setor Médico na pandemia. Segundo a chefa da Divisão, “estamos retomando agora, lembrando que é também necessário um esforço para a vacinação contra a Influenza, mesmo em tempos de pandemia.” A imunização contra a gripe H1N1 (Influenza) facilita a exclusão de outras doenças respiratórias no momento do diagnóstico, como, por exemplo, a COVID-19, afirmou Gracielle Pereira. Na última campanha, realizada em 2019, foram aplicadas 500 vacinas contra Influenza.

A servidora Nilma D’Eça, assistente de informação, lotada na 3ª Vara da Família de São Luís, destaca que a vacinação no Fórum é mais rápida e sem aglomeração, e também mais confortável, “o servidor em um momento de intervalo no trabalho pode vir se vacinar com comodidade”.

Para o funcionário terceirizado, Wohley Mendes Castro, dos Serviços Gerais do Fórum, “a vacinação é importante porque nos protege das doenças, e é mais uma segurança para saúde”.

PARCERIA

Além de fornecer as doses da vacina para o Fórum de São Luís, a SEMUS também disponibilizou três servidores (vacinadores) da secretaria para aplicarem as vacinas na Divisão Médica do Fórum.

As campanhas buscam atualizar o calendário vacinal de magistradas, magistrados, servidoras, servidores, funcionárias e funcionários terceirizados.