Uso de máscaras passa a ser obrigatório no Fórum de Santa Inês

A Diretoria do Fórum da Comarca de Santa Inês adotou medidas mais rígidas para combater a propagação da Covid-19 durante o período de pandemia. A determinação, também preventiva à proliferação de outros tipos gripais, é da juíza diretora do Fórum Denise Pedrosa Torres e consta na Portaria-TJ nº. 1643/2020.

De acordo com o documento, enquanto perdurar as medidas protetivas ao contágio da Covid-19, fica obrigatório o uso de máscaras descartáveis ou reutilizáveis para aqueles que necessitarem adentrar no prédio. Servidores e usuários dos serviços da Justiça também deverão atentar para a necessidade de higienização das mãos com álcool em gel ou água e sabão em local próprio disponibilizado para a assepsia na entrada do prédio.

As medidas mais rigorosas já estão em vigor e objetivam preservar a integridade física e a saúde de servidores, juízes, promotores, advogados, defensores públicos, agentes de segurança e a sociedade de forma geral que, mesmo durante o isolamento, eventualmente precisem utilizar os serviços urgentes prestados pelo fórum.

A edição da portaria levou em consideração a declaração de pandemia pela Organização Mundial da Saúde que visa à adoção de medidas para conter o avanço da doença, bem como normativos editados pelos Executivos estadual e municipal.