UMF realiza doação de equipamentos para unidades prisionais

A Unidade de Monitoramento, Acompanhamento, Aperfeiçoamento e Fiscalização do Sistema Carcerário (UMF/TJMA), coordenada pelo desembargador Marcelo Carvalho Silva, realizou nessa quinta feira (26), doação de computadores e aparelhos de ar-condicionado para as Unidades Prisionais UPSL1 e UPSL3, do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, por meio do projeto “Destralhar” do TJMA, que tem beneficiado diversas instituições, como hospitais, entidades religiosas e culturais.

O juiz coordenador substituto da UMF, Marcelo Moreira, ressaltou a importância da iniciativa, que visa oferecer maior qualificação nas áreas administrativa, educacional e tecnológica, facilitando as visitas virtuais em tempos de pandemia e, principalmente, aproximando o Poder Judiciário daqueles que precisam de assistência para uma vida mais digna.

Até está sexta-feira (27), acontece em todas as unidades prisionais da capital, a Semana do Encarcerado, promovida pela Secretaria de Administração Penitenciária (SEAP). 

Estavam presentes na solenidade de entrega: Dalton Luís Melo – chefe da Divisão Estrutural Técnica;
Sanyse Campos Sabino – assistente social (SEAP); os diretores das Unidades Prisionais: Ideraldo Lima Gomes – UPSL 1; Silvan Garcia – UPSL1; Mauro França – UPSL3.

Na oportunidade, a UMF agradeceu o empenho da equipe da Diretoria administrativa do TJMA, liderada por Maria do Socorro Patrice Carvalho Moreira de Sousa, representada por Fernanda Melo Lindoso – chefe da Divisão de Administração Patrimonial; Aristeu Rodrigues dos Santo Júnior – coordenador de Material e Patrimônio; e Ernane Frasão Barbosa – Coordenador de Manutenção de Equipamentos.

O órgão está localizado na Rua do Egito, nº 351, Centro, CEP: 65010-190, São Luís – MA, telenes: (98) 3232-5776 / 3232-5594 / 3232-5648.