Umbelino Júnior retorna às atividades legislativas na Câmara de São Luís
Na sessão ordinária desta segunda-feira (5), o vereador Umbelino Júnior (PL) subiu à Tribuna para anunciar seu retorno às atividades legislativas, dentre outros temas. No início do discurso, o parlamentar agradeceu ao vereador Charles dos Carrinhos (PRTB) pelo trabalho desenvolvido durante sua ausência na Câmara de São Luís, frisando a importância dessa rotatividade para a democracia e pluralidade de ideias.
Umbelino destacou que, durante sua licença, observou as carências da população nas ruas e acolheu demandas para construir políticas públicas que abarquem os desafios observados.
“Como vereadores, nosso papel é fiscalizar. Nas últimas semanas, temos observado o desserviço das empresas de telefonia, que têm um grande volume de arrecadação, mas falham na prestação de serviços. Por isso, precisamos cobrar dessas empresas uma melhoria genuína nos serviços para a população”, disse.
Umbelino também destacou a doação de emendas em seu mandato para a melhoria da saúde e anunciou que irá destinar R$ 640 mil de sua emenda para melhorias na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de São Luís (APAE). “É assim que iremos garantir mais cuidado e dignidade para nossas crianças”, afirmou.
Posteriormente, no Grande Expediente, o vereador retornou à Tribuna para salientar os desafios que tem observado na cidade, tecendo críticas ao Poder Executivo Municipal.
“Eu faço política de forma independente e meu objetivo é fiscalizar, que foi o papel que o povo nos deu. Na vida pessoal, não tenho nada contra o prefeito Eduardo Braide, mas, na vida pública, preciso fiscalizar as ações do Executivo. Vemos, por exemplo, o Centro Histórico sendo usado como propaganda do aniversário de São Luís, mas sem qualquer investimento no local”, apontou.
O vereador criticou o andamento das obras da prefeitura na região, apontando as ações executadas no Anel Viário como “problemáticas” para a fluidez do trânsito no local. Umbelino também criticou a Saúde na capital, afirmando que muitos profissionais não recebem salários e disse que deseja convocar uma comissão para investigar porque não há
avanços na área em São Luís.
“Eu não estou aqui nesta tribuna por causa da minha candidatura, mas sim para dar voz àqueles que se sentem humilhados e maltratados, sem esperanças porque, infelizmente, elegem pessoas de mau caráter que estão a representá-las muito mal. Deus me colocou essa atribuição de, independentemente de qualquer coisa, trazer fatos. Vamos atrás para fiscalizar e construir uma cidade melhor. No final, o bem sempre vai vencer o mal”, concluiu.