Umbelino Júnior destaca importância dos trabalhos da Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Câmara

O vereador Umbelino Junior (PRTB), presidente da Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Câmara Municipal de São Luís, destaca a importância deste colegiado como um dos setores mais importantes do Legislativo ludovicense.

Para Umbelino, a Comissão de Saúde é importante para que os projetos de leis que envolvem o sistema de saúde sejam avaliados conforme as medidas necessárias e válidas para serem apreciadas.

Cada proposta relacionada à saúde e ao meio ambiente precisa do aval da Comissão para ser encaminhada ao plenário, onde a proposta é submetida à votação entre os parlamentares.

“Para a sociedade, esta Comissão é extremamente necessária para ouvir as demandas da sociedade e dos profissionais que trabalham nas unidades de saúde. Através das fiscalizações feitas pelos parlamentares, serviços e melhorias podem chegar aos ludovicenses”, frisou o vereador.

Ele informou que os trabalhos da Comissão de Saúde e Meio Ambiente estão sendo desenvolvidos através das análises feitas dos projetos de leis relacionados na área da saúde e meio ambiente, onde, após minuciosa avaliação, é encaminhada aos relatores que emitem o parecer.

“A Comissão de Saúde também está atenta a possíveis denúncias e planeja reuniões futuras com os membros, caso ocorra a necessidade”, assinalou Umbelino Júnior.

Ele acrescentou que a Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Câmara Municipal de São Luís é responsável por emitir parecer sobre os processos referentes à saúde e higiene, defesa da preservação da natureza e do ecossistema, observando o que dispõe a legislação vigente.
Os membros da Comissão de Saúde também realizam vistorias nas unidades públicas municipais, mantém diálogo com profissionais da saúde, com o intuito de analisar como o serviço público está sendo oferecido aos ludovicenses, e quais medidas e ações podem ser realizadas pela Comissão.