“Uma manifestação dessas é altamente perigosa”, diz Yglésio sobre ato em Santa Helena

O deputado Dr. Yglésio classificou de ‘altamente perigosa” a manifestação realizada domingo (31), reunindo pelo menos 500 pessoas, na cidade de Santa Helena, localizada na Baixada Maranhense.

Os manifestantes saíram às ruas para queimar máscaras em um ato contra o novo coronavírus (Covid-19). Vídeos e fotos circulam nas redes sociais. O deputado Dr. Yglésio (PROS) mostrou sua preocupação em sua rede social, ao comentar a manifestação. Declarando seu respeito à fé cristã, ele relatou que a cidade já conta com mais de 500 infectados pelo novo coronavírus.

“Pessoal, isso não é brincadeira, uma manifestação dessas é altamente perigosa para quem participa e também para quem não participa, que está em casa respeitando o isolamento social. Não sejam irresponsáveis, preservem a vida das outras pessoas”, disse o parlamentar em postagem no Instagram.

O deputado ainda lembrou que se infectados, essas pessoas vão procurar o sistema de saúde público, que pode colapsar, por ser um sistema já frágil. “A maioria dessas pessoas, se infectadas, vai buscar a saúde pública, com grandes chances de colapsar o sistema, já tão frágil”, complementou.