“Um gesto que marcou positivamente este momento de crise”: empresas ressaltam parceria com o Governo em ações de enfrentamento à Covid-19
Diante da pandemia de coronavírus, órgãos, indústrias, organizações e empresas de diversos setores se movimentaram em todo o mundo para fortalecer o enfrentamento à crise sanitária. No Maranhão, não foi diferente.
No Estado a criação de uma rede solidária acabou sendo fonte de inspiração em todo o Brasil. “As empresas se uniram em prol da sociedade. É um momento muito importante pra nós”, afirmou a reitora da Universidade Ceuma, profa. Ma. Cristina Nitz da Cruz, sobre a cerimônia de homenagem às empresas que contribuem com as ações de enfrentamento à Covid-19 no Maranhão, promovida pela Secretaria de Indústria, Comércio e Energia (Seinc) nessa quarta-feira (9).
“Como universidade, nós temos essa responsabilidade social. É com muita satisfação que participamos desse projeto, pra mostrar a nossa união e mostrar que, mesmo de setores diferentes, nós conseguimos nos unir e fazer a diferença”, acrescenta Cristina Nitz.
Assim como Cristina Nitz, Fabiano Figueiredo, representando o Porto São Luís, também foi homenageado com troféu de reconhecimento e agradecimento do Governo do Estado. Para ele, a oportunidade de participar da corrente solidária ao lado do governo estadual e, também, de outras empresas atuantes no Maranhão reforçam o papel do Porto em criar laços e diálogos em prol da população. “É de extrema importância esse evento, esse reconhecimento. Um trabalho bem feito pelo secretário ao povo maranhense. Agradecemos por termos somado nesta corrente solidária e reforçado nossos valores”, pontuou Fabiano Figueiredo.
A adesão dos setores da iniciativa privada às medidas de prevenção e combate ao coronavírus foi bastante elogiada pelos homenageados na cerimônia. Ao todo, as doações somam mais de cerca de 20 milhões de reais, entre aparelhos de ventilação pulmonar e respiração assistida, testes rápidos, termômetros, litros de álcool 70, protetores faciais, além de serviços gratuitos a profissionais da saúde e hospital de campanha (como em Pedreiras).
Para o secretário Simplício Araújo, da Seinc, a homenagem é uma forma de deixar um legado de solidariedade tanto das ações realizadas pela classe empresarial quanto do Governo do Estado.
“Esta cerimônia marca o êxito e a eficiência do diálogo que temos mantido com as empresas desde o início. É um reforço de que, unidos, podemos crescer e estimular o crescimento sempre. É um gesto que marcou positivamente este momento de crise. Agradeço à todas as empresas que mantiveram-se atuantes nesta rede solidária e também a todos que continuam pensando no melhor para o Maranhão”, concluiu o secretário.