UEMA lança curso aberto sobre Noções de Biossegurança no Trabalho Relacionadas à Covid-19

A plataforma de cursos abertos da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), Eskada, acaba de lançar um curso novo: Noções de Biossegurança no Trabalho Relacionadas à Covid-19. 

O curso, intermediado pelo Núcleo de Tecnologias para Educação (UemaNet), trata sobre as ações de prevenção e proteção do trabalhador, a fim de minimizar os riscos inerentes às atividades laborais, principalmente no cenário atual de pandemia. Para conhecer mais cursos e se inscrever, basta acessar eskadauema.com.

Também são abordados conceitos em biossegurança e riscos ocupacionais, princípios de desinfecção e limpeza, além de medidas de prevenção de doenças e novas rotinas de trabalho.

O reitor da UEMA, Gustavo Costa, explica que os cursos abertos representam uma boa oportunidade de atualização quanto ao cenário atual. “Informação é muito importante, principalmente quando vindas de fontes confiáveis e baseadas na ciência. Dessa forma, o curso tem muito a contribuir ao levar conhecimento para toda a comunidade sobre questões como prevenção e proteção contra o novo coronavírus”.

Desde o início da pandemia, a UEMA lançou mais de 10 cursos abertos pela plataforma Eskada. Os cursos disponíveis são 100% online e gratuitos, de rápida duração e com direito a certificação. O catálogo de cursos conta com mais de 20 opções de qualificação profissional. Hoje, a Eskada conta com mais de 350 mil alunos distribuídos em todo território nacional e em outros países também.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *