Esporte

UD Las Palmas fecha parceria com a marca de estratégias saudita Grintafy

A estratégia de desenvolvimento internacional da UD Las Palmas abriu novas frentes recentemente com a organização de uma série de ativações na Arábia Saudita, todas com o objetivo de desenvolver e expandir a marca do clube na região. A ativação desse novo mercado foi possível graças ao parceiro estratégico Grintafy, a maior plataforma de descoberta de talentos de futebol no Oriente Médio, para participar de eventos nas cidades sauditas de Jeddah e Riyadh.

A expedição da UD Las Palmas que visitou o país incluiu Vicente Gómez, ex-jogador e atual assistente do departamento de esportes, Paquito Ortiz, ex-jogador e chefe de inovação na Fundação UD Las Palmas, e Carlota Aparici, chefe de expansão e negócios do clube.

Durante a estadia, eles tiveram reuniões com vários líderes empresariais, empresas e clubes locais, organizaram sessões de observação e testes de futebol, visitaram a Universidade de Jeddah para uma palestra e organizaram uma festa de observação no restaurante LALIGA TWENTYNINE, em Riyadh, onde os fãs puderam assistir ao jogo da LALIGA EA SPORTS da equipe contra o Real Madrid em 27 de janeiro.

Ao discutir o desejo do clube de crescer na Arábia Saudita, um país emergente no mundo do futebol, Carlota Aparici afirmou: “Para a UD Las Palmas, esta é uma oportunidade de crescer de mãos dadas com um país que tem muito a oferecer, onde procuramos entender a cultura e os valores para compartilhar nosso know-how e fazer parte desse ecossistema esportivo cada vez mais profissional, com grande investimento em talento.”

A chefe de expansão e negócios continuou: “É importante para nós sentir que estamos cada vez mais presentes em mercados onde apenas alguns clubes da LALIGA são conhecidos atualmente, pois queremos despertar interesse na UD Las Palmas, seja através do turismo ou de empresas privadas que confiam em nós.”

A UD Las Palmas ficou grata por fazer essa viagem ao lado de um parceiro local como a Grintafy e contar com o apoio da LALIGA, que possui um delegado e outras conexões no país. Isso ajudou a tornar a viagem um sucesso para o clube das Ilhas Canárias.

Foi especialmente encorajador para a UD Las Palmas ver que quase 400 jogadores participaram dos testes organizados durante sua estadia. Sobre isso, Carlota Aparici acrescentou: “Ao longo de 10 dias, tivemos a chance de desenvolver um programa de talentos junto com um parceiro local, e entendemos que precisamos continuar trabalhando e treinando jovens talentos. Um dos principais objetivos é que as pessoas no país nos reconheçam como um clube que desenvolve jogadores, que é jovem e dinâmico.”

Para a UD Las Palmas, desenvolver jovens jogadores de futebol em mercados estratégicos é uma maneira sólida de expandir a marca do clube e estabelecer presença em novos territórios. Isso é algo que os canários buscaram fazer em outras partes do mundo, e agora eles continuarão a trabalhar com a Grintafy, com a LALIGA e com seus novos contatos na Arábia Saudita para desenvolver sua reputação lá.

Como concluiu Carlota Aparici: “Esta foi nossa primeira visita, mas estamos confiantes de que manteremos as boas conexões que estabelecemos no país para que possamos continuar a trabalhar com eles. Estar lá ao lado de um bom parceiro garante que isso será um sucesso para o clube.”

Essas ativações representaram a primeira visita da UD Las Palmas à Arábia Saudita, à medida que o clube continua a expandir sua marca ao redor do mundo, seguindo seu foco estratégico no Reino Unido e na Alemanha, entre outros mercados. A abordagem principal dos canários é garantir que sua expansão internacional esteja intrinsecamente ligada ao crescimento esportivo com o desenvolvimento de negócios.