.

Uber cria recurso no app para usuários pedirem viagens para seus familiares, amigos e conhecidos em São Luís

A Uber anunciou hoje (9 de maio) o piloto de um novo recurso por meio do qual o usuário poderá pedir uma viagem para outra pessoa. Chamado de “Viagem para Convidados”, esse recurso vai permitir ao usuário que insira nome e telefone do seu convidado ao solicitar uma viagem para um terceiro. O piloto será realizado em sete cidades: Fortaleza, Natal, Recife, Santos (SP), São José dos Campos (SP), São Luís e Sorocaba (SP).

O nome do convidado será informado ao motorista parceiro, e o convidado, por sua vez, receberá no próprio celular todas as informações necessárias para embarcar na viagem (nome do motorista, cor, modelo, marca e placa do veículo). As viagens solicitadas dessa forma podem ser tanto pagas em dinheiro pelo convidado quanto em cartão pelo titular da conta que realiza a solicitação.

“Sabemos que as pessoas hoje já pedem viagens para amigos e familiares pelos mais diversos motivos: pode ser que a pessoa esteja sem bateria ou sem celular naquele momento, que não tenha o aplicativo instalado ou que não tenha familiaridade com essa tecnologia, entre muitas outras razões”, explica Araceli Almeida, gerente de Operações para Segurança da Uber. “Então queremos que o usuário informe isso dentro do app, tanto para que seu convidado possa receber em outro dispositivo as informações de que precisa para embarcar, se for o caso, quanto para que o motorista tenha tranquilidade que a viagem será realizada por quem ele viu no cartão de ofertas ao aceitar a viagem.”

Para os motoristas parceiros, além de poder ver o nome de quem efetivamente realizará a viagem no cartão de ofertas, depois de aceitar a viagem e abrir a tela com detalhes do usuário, o recurso mostrará que se trata de uma viagem pedida para um convidado, tornando a origem da solicitação ainda mais transparente.

Sobre a Uber

A missão da Uber é criar oportunidade pelo movimento. A empresa iniciou suas operações em 2010 para resolver um problema simples: como conseguir um carro ao toque de um botão? Mais de 25 bilhões de viagens depois, criamos soluções para colocar as pessoas mais perto de onde elas querem estar. Ao mudar a maneira como as pessoas e as coisas se movem ou se conectam pelas cidades, a Uber é uma plataforma que abre o mundo para novas possibilidades.