Turbina Vendas Sebrae capacita empreendedores no Maranhão a ampliarem as vendas online

Para aproveitar o fim de ano, período em que as vendas costumam ficar mais aquecidas, empreendedores tiveram a oportunidade de aprender mais sobre como alavancar as vendas e fortalecer sua marca no ambiente online. Promovido pelo Sebrae Maranhão, o Turbina Vendas trouxe palestras e, ainda, apresentações comerciais exclusivas do Ifood e Mercado Livre visando aprimorar estratégias no digital.

O evento faz parte das ações da Semana Global de Empreendedorismo, e reuniu mais de 100 empreendedores nesta quarta-feira (22), no auditório Zeca Belo, do Multicenter Negócios e Eventos, localizado na capital São Luís. Nas palestras foram abordados o conceito e aplicações do Marketplace; o uso das ferramentas Google Maps e Google Ads para aumentar as vendas; e a utilização da Inteligência Artificial e automação comercial nos negócios.

A empreendedora Liege Cereja, que atua no ramo de vendas de peças e serviços para maquinário de construção, conta que o Turbina não é o primeiro treinamento do Sebrae do qual ela participa. Para ela, o evento trouxe muitas informações novas que vão agregar ao seu negócio. “As vendas não estão mais somente na loja física. Hoje as vendas estão muito distribuídas nas redes, e esses eventos trazem ferramentas que são importantes para que possamos explorar o mercado com essas opções”, reflete.

De acordo com o diretor técnico do Sebrae no Maranhão, Mauro Borralho, a instituição trabalha para fomentar o empreendedorismo e desenvolver os negócios, principalmente os de pequeno porte. “Essa é a nossa missão, é o nosso propósito: dar oportunidade para que a transformação aconteça por meio do empreendedorismo. Isso nós temos procurado fazer nas mais variadas regiões do nosso estado”, afirma.

Imperatriz
A cidade de Imperatriz, no sul do Maranhão, também recebeu o Turbina Vendas. O evento ocorreu na terça-feira (21), e contou com a presença de cerca de 60 participantes. Na ocasião, além de apresentações do Ifood e Mercado Livre, foram ministradas palestras sobre publicidade digital e produção de conteúdo para redes sociais, focado no aumento das vendas.