.

Tudo é possível na Libertadores: Rivaldo e Fábio Luciano presenteiam torcedores com ingressos para final, em ação da Betfair

A fé no terceiro título da CONMEBOL Libertadores de seu clube colocou dois torcedores em situações de extrema emoção esta semana em São Paulo. Depois de serem duramente confrontados com dados estatísticos que colocavam em cheque as reais chances de Flamengo e Palmeiras na grande final da competição em 2021, o rubro-negro Arthur Bezerra e o palmeirense Leonardo Carnezi, ambos com viagens marcadas para Montevidéu, mas sem ingressos para a grande final, foram ao auge da emoção quando receberam das mãos de seus ídolos – o pentacampeão Rivaldo e o “capitão” Fábio Luciano – ingressos para ir ao jogo. 

Arthur e Leonardo foram convidados pela Betfair, patrocinadora oficial da CONMEBOL Libertadores, para participar da gravação de um documentário sobre a paixão e fé na maior competição interclubes do continente. Mas eles não sabiam que, na verdade, o objetivo era colocar à prova suas crenças na conquista de seus times, mesmo quando confrontados com probabilidades e estatísticas negativas. A ação foi desenvolvida em parceria com a 90min Brasil.

Os dois torcedores já tinham garantido suas viagens até Montevidéu, no Uruguai, mas não conseguiram comprar ingressos para a final. Ainda assim, tinham planos de viver a emoção de estar na frente do estádio e, de preferência, comemorar o título com os demais torcedores depois do apito final. Mas a Betfair mudou o roteiro dessas viagens. 

Arthur fará a jornada em família: meses antes do Flamengo confirmar sua vaga na final, ele, o pai e o irmão compraram seus pacotes com passagem e hospedagem em Montevidéu. Mas não conseguiram os ingressos, e por isso seu plano era procurar um bar no entorno do estádio para assistir à partida pela TV ouvindo o som da emoção da torcida que estiver do lado de dentro. Já a viagem de Leonardo será de carro, com um grupo de amigos. Com bastante antecedência, eles já tinham feito todo o planejamento da aventura. Mas houve um imprevisto, pois os amigos conseguiram comprar seus ingressos, e Leonardo não. Ainda assim, manteve o plano de viagem confiando na comemoração com o grupo pelas ruas de Montevidéu após a partida.

ENTRA EM CENA… O ESTATÍSTICO!

Entrevistados pela jornalista Glenda Kozlowski, Arthur e Leonardo falaram sobre a paixão por seus times, suas superstições e sua fé inabalável no tricampeonato – tanto Palmeiras quanto Flamengo já conquistaram a Libertadores por duas vezes. O estatístico – interpretado por um ator – testou a fé dos torcedores com uma série de dados estatísticos que confrontavam o sonhado favoritismo de cada clube. Ainda assim, ambos foram irredutíveis: Arthur manteve sua aposta em uma vitória flamenguista por 3×1, enquanto Leo cravou 1×0 para o Verdão – em um jogo duro! As cotas da Betfair pagam 1.5 para o Flamengo ser campeão da CONMEBOL Libertadores e 2.5 para o Palmeiras levantar o caneco, uma estimativa de 65% de probabilidade de vitória rubro-negra e 35% alviverde. 

Glenda atiçou ainda mais a fé de ambos: “E você acredita em milagre?”. Era a senha para que os embaixadores da Betfair e grandes ídolos dos clubes se revelassem no estúdio de gravação, onde estavam disfarçados desde o início da entrevista. Rivaldo e Fábio Luciano transformam em realidade o sonho dos torcedores, e entregam aos dois os ingressos para que possam assistir ao jogo de dentro do estádio Centenário, em Montevidéu, no dia 27 de novembro.

“Vai ser um jogo bom de assistir pela maneira que os dois times jogam. O Flamengo vai buscar o jogo, já o estilo do Palmeiras é de contra-ataque, então o jogo casa. Não podíamos dar apenas um ingresso ao Arthur e deixar o pai e o irmão assistindo um jogo desses no bar fora do estádio! Presenteá-lo com os três ingressos me emocionou”, revelou Fábio Luciano. Já para o pentacampeão Rivaldo, “participar dessa ação da Betfair foi um privilégio, participei de muitos jogos de Libertadores e posso dizer que são jogos especiais com uma energia única. O Leonardo merece viver essa emoção com os amigos em Montevidéu e quem sabe presenciar o título do verdão”.

Sobre a Betfair:

A Betfair é patrocinadora oficial da CONMEBOL Libertadores e CONMEBOL Sul-Americana

Sobre a Minute Media:

A Minute Media é uma marca líder de mídia e tecnologia focada em dois pilares principais – plataforma e conteúdo. A plataforma da Minute Media serve como base da empresa, fortalecendo seu conteúdo e permitindo a evolução de outras marcas de mídia digital líderes de mercado. Até o momento, os destinos de propriedade e operação da Minute Media incluem os players The Players’ Tribune 90min, 12up, DBLTAP, Mental Floss e The Big Lead. A empresa atualmente ocupa o primeiro lugar nas classificações de vídeos de esportes da Comscore nos EUA e #4 no alcance de esportes nos EUA. O vídeo “Voltax” da Minute Media foi eleito o melhor parceiro de vídeo para marcas no Digiday Video Awards de 2021 e número 1 na lista das 50 startups israelenses mais promissoras do mundo, de acordo com a Calcalist em 2021.