O Maranhense|Noticias de São Luís e do Maranhão

"
GeralÚltimas Noticias

Três motocicletas adulteradas são recuperadas pela PRF no Maranhão

Três motocicletas com sinais de identificação adulterados foram apreendidas nessa quarta-feira (09) por equipes da Polícia Rodoviária Federal durante fiscalizações na BR-402, nos municípios de Bacabeira e Rosário, na região metropolitana da capital maranhense.

A primeira ocorrência foi registrada por volta das 11h30, no km 01 da BR-402, em Bacabeira (MA). Os policiais abordaram uma motocicleta Honda/CG de cor vermelha, sem placa de identificação. Durante a verificação, foram constatados indícios de adulteração nos elementos identificadores do veículo. O condutor relatou que havia adquirido a moto em Santa Rita (MA), em março deste ano, pelo valor de R$ 4.000,00.

Diante das evidências, foi constatada, a princípio, a prática do crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor. O condutor foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Bacabeira. A motocicleta foi entregue à Delegacia de Polícia Civil de Rosário para os procedimentos cabíveis.

A segunda apreensão ocorreu no período da tarde, por volta das 15h20, já no município de Rosário (MA). Uma equipe da PRF abordou uma motocicleta Honda/CG 125, também vermelha, estacionada em via pública, cuja placa estava completamente em desacordo com as normas do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN). Durante a identificação veicular, os agentes constataram que as numerações estavam totalmente suprimidas. O veículo foi apreendido e encaminhado à Delegacia Regional de Rosário.

Já a terceira ocorrência foi registrada por volta das 15h50, também em Rosário. A equipe da PRF, enquanto se deslocava à delegacia, identificou uma motocicleta Honda/CG 150 FAN com placa irregular. Durante a abordagem, verificou-se que o condutor, de 38 anos, não possuía habilitação nem qualquer documento pessoal. Após inspeção e consulta aos sistemas, foi constatado que o veículo apresentava adulterações nos sinais identificadores. O chassi original pertencia a uma motocicleta Honda/CG 150 FAN ESI, com ocorrência de furto registrada no município de Serrano do Maranhão desde setembro de 2023.

Questionado, o condutor afirmou ter adquirido a moto há cerca de dois anos, por meio de um site de vendas. Ele foi conduzido, sem algemas, à Delegacia de Polícia Civil de Rosário (MA).

Diante dos fatos, foram constatados, a princípio, os crimes de receptação de veículo e adulteração de sinal identificador de veículo automotor, previstos nos artigos 180 e 311 do Código Penal.