"
Giro de Noticias

Tramontina lança triturador de resíduos alimentares para a cozinha

Os trituradores de resíduos são ideais para quem busca praticidade e eficiência no descarte de resíduos alimentares domésticos. A Tramontina lança, neste mês, o triturador de resíduos alimentares com 0,75 HP de potência. O produto ainda conta com um dispositivo auxiliar de segurança, um diferencial exclusivo da marca, que ajuda a introduzir os resíduos no triturador.

“O triturador de resíduos surgiu nos Estados Unidos nos anos 30, ou seja, há quase 100 anos. Atualmente, grande parte das residências norte-americanas contam com esse eletrodoméstico, tão útil para a praticidade na cozinha. No entanto, é um produto ainda pouco conhecido pelo consumidor brasileiro”, avalia Felipe P. Lazzari, diretor da Tramontina. 

Segundo ele, foi justamente pelo fato da Tramontina possuir uma vasta linha de soluções para equipar a cozinha, com inúmeras cubas em aço inox e eletros como coifas, cooktops, fornos e lava-louças, que se percebeu uma oportunidade de mercado. “Nossos consumidores começaram a solicitar que tivéssemos esse item em linha, pois gostariam de adquirir a solução completa (cuba + triturador) da mesma marca. Foi a partir daí que iniciamos os estudos para desenvolvimento, considerando pontos como: alta potência, alta capacidade, alta eficiência e claro, segurança ao usuário”, explica.

Destinado para pias ou cubas com furação para válvulas com diâmetro de 4 ½”, o lançamento já chega como um dos mais potentes do mercado, com motor de 0,75 HP (horse power), disponível na tensão de 220V e câmara de trituração com capacidade de 1,4L.

Triturador de resíduos alimentares com 0,75 HP de potência, ref.: 94522/003 (Tramontina/Divulgação)

Instalação por baixo da cuba/pia (Tramontina/Divulgação)

Para uma trituração eficiente, conta com três estágios: moer, quebrar e rasgar. É esse processo que garante um menor tempo de trituração, gerando partículas menores e facilitando a trituração de alimentos mais duros.

Três estágios da trituração (moer, quebrar e rasgar). (Tramontina/Divulgação)

Para utilizar o triturador é necessário retirar a tampa que fica posicionada na válvula e abrir a torneira em um fluxo médio de água. Depois, basta pressionar o botão de acionamento do triturador e introduzir, aos poucos, os resíduos, com a ajuda do dispositivo auxiliar de segurança, acessório  exclusivo da Tramontina no mercado brasileiro. Assim, os resíduos são triturados em pequenas partículas que, com o auxílio da água corrente, são eliminadas através da tubulação de esgoto. 

Dispositivo auxiliar de segurança que acompanha o produto e é um diferencial da marca (Tramontina/Divulgação)

O triturador ainda conta com uma membrana de proteção que fica acoplada à saída da cuba. É ela que impede que talheres caiam acidentalmente no interior do triturador, podendo danificar o produto. 

Serve, também, para proteção contra respingos de alimentos triturados.

Membrana de proteção acoplada à saída da cuba para impedir que talheres ou objetos caiam acidentalmente no interior do triturador (Tramontina/Divulgação)

Mas é preciso entender melhor o que pode e o que não pode ser triturado nesse eletrodoméstico, confira abaixo: 

O triturador está disponível no e-commerce, lojas próprias e revendedores autorizados da marca, com preço sugerido de R$ 2.349,00. A garantia do produto é de 3 anos e recomenda-se que a instalação seja feita pela rede de Serviços Autorizados da Tramontina.