O Maranhense|Notícias do Estado do Maranhão

Traga a vasilha: pesquisa aborda diferentes aspectos da arte da venda

O cuscuz ideal, o carro do ovo, as oito bolas de sorvete por 1 real… Os múltiplos aspectos que envolvem o ofício do vendedor ambulante é o tema da Conversa Aberta “Boca a boca – a arte de vender”, realizada pelo Coletivo de Serviços Artísticos #Joyce’s, no canal do Youtube do Centro Cultural Vale Maranhão, na próxima quinta-feira, 24 de junho, às 19h.

A programação é a primeira ação do projeto “Traga a Vasilha”, aprovado pelo edital Ocupa CCVM 2020/2021, e tem como objetivo pesquisar as formas contemporâneas do ofício dos ambulantes, com suas rimas, abordagens e criatividade usadas para vender seus produtos. A pesquisa resultará na produção de uma série de vídeos com intervenções urbanas realizadas pelo coletivo junto a vendedores na cidade de São Luís.

Participarão da conversa o músico, realizador audiovisual e professor de Fotografia e Multimídia do IFMA Centro Histórico, Ramusyo Brasil; e a flautista, trancista, blogueira e vendedora de sanduíches, Carla Vitória Amorim; e a apresentação será da artista queer maranhense Butantan.
Para assistir, acesse www.youtube.com/centroculturalvalemaranhao.