Trabalho Jovem: Polo Timon está com inscrições abertas para participar da Ação Jovem Empreendedor

Como parte da Ação Jovem Empreendedor, do programa Trabalho Jovem, foram iniciadas as inscrições para as capacitações no âmbito do Eixo Cooperação Estratégica, no Polo Timon. Os cursos são gratuitos e serão realizados entre os dias 28 e 29 de outubro.

Com duração de seis horas, o curso “Empreender na Teoria e na Prática” objetiva a formação de jovens empreendedores que possuam ou desejam iniciar seu negócio, com a seguinte temática: “Como abrir uma loja de roupas”.

Durante a capacitação, serão aplicadas técnicas de vendas, aquisição de estoques, divulgação dos produtos, campanhas de vendas e fidelização de clientes. As inscrições podem ser feitas neste link: https://forms.gle/8LBFsdaq2cd4TAgd9.

A programação contará, ainda, com cursos voltados para redes sociais, marketing em vendas, finanças e atendimento.

Saiba abaixo os dias e horários:

Dia 28/10, às 8h30 – Finanças e Preço ideal: aprenda a calcular o valor do seu produto para obter mais lucro;

Dia 28/10, às 14h – Atendimento de Sucesso para potencializar suas vendas;

Dia 29/10, às 8h30 – Marketing em Vendas: aprenda a promover seu negócio;

Dia 29/10, às 14h – Redes Sociais: como vender mais através das redes sociais.

Com duração de duas horas cada turma, os cursos são direcionados aos polos de comércio, pequenos empreendimentos e, também, à população de baixa renda. Neste mesmo dia, será realizada, também, assessoria individualizada para cada negócio apresentado. Para se inscrever, acesse o link: https://forms.gle/SRVhTSoADCHm2qSF9.

Os cursos serão realizados no centro administrativo do Parque Empresarial de Timon. No fim do evento, os alunos receberão certificados por cada curso que participarem.

Trabalho Jovem

O programa Trabalho Jovem é executado por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Energia (Seinc), da Secretaria do Trabalho e Economia Solidária (Setres), da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA) – e com apoio institucional da Secretaria de Estado Extraordinária da Juventude (SEEJUV).

Participam ainda do programa: a Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Pesca (Sagrima); a Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (Fapema); a Universidade Estadual do Maranhão (UEMA); e a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMA).