TJMA realiza sessão de abertura do Ano Judiciário nesta quarta (24)

Os desembargadores e as desembargadoras do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), realizam nesta quarta-feira (24/1), a sessão plenária de abertura do Ano Judiciário de 2024, conduzida pelo presidente da Corte, desembargador Paulo Velten, a partir das 9h, com a presença de diversas autoridades.

Também será realizada sessão do Órgão Especial, que deverá julgar cinco processos conforme a pauta administrativa da sessão e cinco processos na pauta jurisdicional.

ACESSO AO CARGO DE DESEMBARGADOR

Além da abertura do Ano Judiciário, a pauta sessão plenária administrativa desta quarta-feira (24/1) inclui três processos de acesso ao cargo de desembargador/desembargadora, sendo dois por merecimento e um por antiguidade.

POSSE DE NOVOS JUÍZES

A sessão plenária administrativa do TJMA desta quarta-feira (24/1) também incluirá a solenidade de posse aos novos juízes e juízas de direito substitutos(as) do Maranhão, aprovados no concurso público regido pelo Edital nº 01 de 26 de abril de 2022.

A sessão do Tribunal de Justiça será transmitida ao vivo pelo canal oficial do Poder Judiciário do Maranhão no Youtube (youtube/tjmaoficial) e pela Rádio Web Justiça do Maranhão (Transmissões de Sessões AO VIVO ).

Assista a sessão por videoconferência no YouTube:

SESSÃO VIRTUAL

A Sessão Virtual do Órgão Especial deverá julgar 32 processos, com início às 15h desta quarta-feira (24/1), e término às 14h59 do dia 31 de janeiro ou, não se realizando, na Sessão Virtual subsequente, nos termos do Art. 341 e seguintes do Regimento Interno do Tribunal de Justiça do Maranhão.