TJMA lança consulta sobre uso adequado dos recursos hídricos no âmbito do Judiciário

Em alusão ao Dia Mundial da Água, comemorado no dia 22 de março, o Núcleo de Gestão Socioambiental do Tribunal de Justiça do Maranhão lança consulta para que servidores e magistrados possam enviar sugerir sobre melhor uso dos recursos hídricos no Judiciário maranhense, conforme realidade da comarca e unidade de trabalho. As informações podem ser encaminhadas para o e-mail socioambiental@tjma.jus.br.

A proposta busca encontrar soluções que possibilitem o uso eficiente da água, como forma de evitar o desperdício e promover o uso adequado desse recurso natural que é imprescindível para a humanidade e todo o meio ambiente.

USO RACIONAL

O acompanhamento mensal do consumo de água das unidades judiciais e administrativas por valor e volume é uma das ferramentas utilizadas pelo Núcleo Socioambiental para nortear medidas para o uso racional e redução do consumo da água. Trabalho feito em parceria com a Diretoria Financeira, por meio da Divisão de Análise e Fatura.

A proposta é que os dados possam subsidiar os gestores na tomada de decisão sobre o uso e gastos com água na sua unidade, a exemplo de outros consumos que também são acompanhados de forma mensal e anual pelo Núcleo com o apoio dos setores.

SUSTENTABILIDADE

O Plano de Logística Sustentável do TJMA é uma das formas de acompanhamento das metas e indicadores para o uso eficiente da água. A Comissão Gestora do PLS é formada por representantes dos setores estratégicos e presidida pelo desembargador Jorge Rachid.

Mais informações sobre as sugestões referentes ao uso eficiente da água no Judiciário maranhense, favor ligar para o Núcleo Socioambiental: (98) 3198-4361.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.