TJMA julga 44 mil de 51 mil processos recebidos de janeiro a outubro

O presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, desembargador Lourival Serejo, anunciou dados estatísticos de sucesso no julgamento de processos novos pelo TJMA (segunda instância), recebidos, em sua maioria, durante o período da pandemia do novo coronavírus, causador da doença Covid-19, quando órgãos públicos e empresas privadas de todo o país tiveram que se adaptar a uma nova realidade.

No anúncio feito durante a sessão plenária administrativa desta quarta-feira (18), o presidente informou que o TJMA recebeu, de 1º de janeiro a 30 de outubro deste ano, 51.496 processos novos e julgou 44.115 deles, tendo finalizado, com baixa processual, 33.159 processos. A estatística de processos julgados em 2020 supera a quantidade de julgamentos em relação ao mesmo período de 2019.

“Conseguimos uma vitória, nesse período, bem grande. Quem recebe os parabéns somos nós mesmos, pelo nosso trabalho, durante esse desafio pandêmico”, destacou o presidente, referindo-se a todos os desembargadores e servidores do 2º grau (TJMA) que colaboraram para alcançar o êxito, com base nas informações levantadas pela Diretoria Judiciária do Tribunal.