.

TJMA e Assefaz realizam entrega de produtos ao Aldenora Bello

O Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), por meio da Divisão Médica, e a Fundação Assefaz encerraram, nesta sexta-feira (5), as atividades da campanha Outubro Rosa. Com o objetivo de colaborar com a Casa de Apoio ao Hospital Aldenora Bello, da Fundação Antonio Dino, e  também com a autoestima de mulheres que estão em tratamento contra o câncer de mama, a Fundação, em parceria com o TJMA, lançou uma campanha sobre “A importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama”, em alusão ao Outubro Rosa.

A campanha arrecadou produtos doados por servidores(as) e magistrados(as), que foram entregues pela coordenadora da Divisão Médica do Tribunal, Keila de Melo, e pela analista judiciária e enfermeira do TJMA, Simary Lopes.

A coordenadora da Casa de Apoio, Alice Dino, agradeceu ao Tribunal de Justiça e à Assefaz pela iniciativa e disse que as instituições parceiras fazem a diferença para a continuidade do trabalho.

“As casas de apoio são mantidas cem por cento por doações. Só temos que agradecer pelo carinho e o respeito que vocês têm e dedicam aos nossos pacientes”, destacou Alice Dino. 

Eva de Queiroz Ferreira, gerente regional da Fundação Assefaz , ressaltou que “o propósito, nessa causa, é unir e buscar o mesmo objetivo, que é  incentivar e continuar ajudando nas melhorias.”

Segundo Keila de Melo, a campanha de doação priorizou itens pessoais, como absorventes, hidratantes, sabonetes e outros.

“A intenção é continuar com campanhas assim, para contribuir ainda mais, e continuar fortalecendo”, afirmou Keila de Melo. 

A coordenadora da Divisão Médica do TJMA ressaltou que a Fundação Antônio Dino depende de doações e conta com ajuda de qualquer pessoa que possa contribuir com a equipe. Sendo assim, a contribuição se torna relevante em todos os meses do ano.

A Casa de Apoio está localizada na Rua Seroa da Mota, 23, Apeadouro, em São Luís. Contatos para informações e doações podem ser feitos pelos números (98) 99971-9897 e (98) 3089-3049.