O Maranhense|Noticias de São Luís e do Maranhão

"
Giro de NoticiasÚltimas Noticias

Titular da Promotoria Itinerante discute Estrada de Santana com secretário da Sinfra

O promotor de justiça Vicente de Paulo Silva Martins, titular da Promotoria de Justiça Comunitária Itinerante, participou de reunião nesta sexta-feira, 21, com o secretário de Estado de Infraestrutura, Aparício Bandeira Filho, e com a secretária-adjunta de Gestão e Manutenção Rodoviária da pasta, Maria Raimunda de Fátima Santos Oliveira. Na ocasião, o membro do Ministério Público entregou um relatório de vistoria realizada na Estrada de Santana, no último dia 17.

A Estrada de Santana está localizada na região da Cidade Olímpica, na divisa entre os municípios de São Luís e São José de Ribamar. As dificuldades de acesso a várias comunidades e, consequentemente, ao uso do transporte público foram tema de várias reclamações recebidas pela Promotoria Itinerante durante a sua instalação no Conjunto Alexandra Tavares. Há situações em que os moradores precisam se deslocar até quatro quilômetros até a parada de ônibus mais próxima.

Durante a reunião, o secretário Aparício Bandeira ratificou compromissos assumidos pela secretária-adjunta junto a representantes da comunidade e ao promotor justiça, determinando que a Estrada de Santana seja estendida até o final do povoado, o que não foi feito inicialmente. As obras foram encerradas no meio da comunidade, restando cerca de 250 metros sem asfaltamento.

Além disso, o titular da Infraestrutura determinou a extensão da estrada até a interligação com o Residencial Nestor, outra reivindicação dos moradores. Esse trecho, de cerca de 600 metros de extensão, permitirá uma maior fluidez do tráfego, inclusive para que o transporte coletivo volte a circular na região.

Trechos da estrada comprometidos pelas fortes chuvas deste início de ano também serão recuperados, inclusive com a realização de obras de drenagem.

Por fim, também foi debatida a obra de ligação com a Estrada da Mata. De acordo com a construtora, as obras foram paralisadas por conta de problemas de segurança na área. Aparício Bandeira determinou que sejam realizadas tratativas com a Secretaria de Estado de Segurança Pública, garantindo a retomada dos serviços.

PRESTAÇÃO DE CONTAS

A Promotoria de Justiça Comunitária Itinerante realiza na próxima terça-feira, 25, a audiência de prestação de contas de sua instalação no Conjunto Alexandra Tavares. A audiência acontecerá às 19h30, na Igreja Assembleia de Deus Tirirical (Rua Natal, n°15, Residencial Maria José Aragão).

Esta, que foi a 41ª instalação da Promotoria Itinerante desde que foi criada, em 2004, foi iniciada em novembro do ano passado. Os atendimentos abrangeram, também, os bairros Ivaldo Rodrigues, Janaína, Vila Riod, Maria Aragão, Santa Clara, entre outras comunidades vizinhas.