Timon avança rumo à saúde e valorização imobiliária com mais obras de esgotamento

No município de Timon, as obras de esgotamento sanitário não apenas marcam avanços na infraestrutura, mas também prometem impactar positivamente a saúde e qualidade de vida da população. Esta semana, as equipes estão concentradas nos bairros Cocais, Joia, Parque Piauí, Parque Aliança e Miguel Arrais, com canteiros devidamente sinalizados para garantir a segurança no trânsito de veículos e pedestres.

Com 40% de cobertura do serviço já alcançados, resultado dos investimentos em infraestrutura realizados pela concessionária, Timon está trilhando um caminho que fortalece a saúde da comunidade e impulsionará a valorização imobiliária na cidade. Renee chaveiro, diretor executivo da Águas de Timon destaca : “Os timonenses ganharão mais saúde e qualidade de vida. Além disso, haverá uma maior valorização imobiliária na cidade, que deverá atrair novos investimentos em função do saneamento básico.”

Paralelamente às obras, a concessionária implementa um programa de visitas porta a porta com agentes socioambientais. Esta iniciativa não apenas busca informar a população sobre os benefícios do saneamento, mas também destaca o compromisso com a inclusão social. Um dos destaques desse compromisso é a Tarifa Social, um programa que concede desconto de 50% no pagamento das faturas de água e esgoto.

A Tarifa Social, além de aliviar o custo para as famílias em situação de vulnerabilidade, também desempenha um papel crucial na inclusão social. Em Timon, esse benefício permite que clientes de baixa renda obtenham um desconto de 50% no valor de suas contas de água e esgoto. Além disso, os beneficiados pagam apenas metade do valor na conexão do imóvel com a rede de esgoto.
Diante dessas iniciativas, Timon não apenas transforma seu cenário urbano, mas também reforça seu compromisso com a qualidade de vida de seus habitantes e o desenvolvimento sustentável. O saneamento básico não é apenas uma questão de infraestrutura; é um passo crucial em direção a uma comunidade mais saudável, inclusiva e valorizada.

Confira abaixo o cronograma de obras completo de 13 a 18 de novembro


Implantação de rede de esgoto
Residencial Cocais
Bairro Joia: Rua Preciosa, Avenida Um e Rua Brilhante

Ligações de esgoto
Bairro Parque Piauí

Estações Elevatórias de Esgoto
EEE Parque Aliança: Cruzamento entre as Ruas H e 17
EEE Miguel Arraes: Avenida Regimento

Visitas de Agentes Socioambientais
Bairro Joia
Residencial Cocais

Responsabilidade Social
Visita de acompanhamento de obras no Residencial Cocais