TIM e Cubic Telecom fecham parceria no Brasil

Ao expandir sua presença em iniciativas para o mercado corporativo, a TIM Brasil anuncia parceria com a Cubic Telecom, fornecedora global de conectividade e software voltado para IoT (Internet das Coisas). O novo acordo de operação permite à Cubic oferecer suas soluções de conectividade a empresas no país, utilizando a rede da operadora.

A Cubic é reconhecida mundialmente por disponibilizar soluções de conectividade para carros, inclusive autônomos, conectando montadoras e operadoras com equipamentos e softwares que permitem automação e rastreamento, por exemplo.

A parceria com a Cubic Telecom reforça a operação de MVNO da TIM, que é a principal fornecedora de rede de acesso e infraestrutura para operadoras móveis virtuais no Brasil desde 2011. A parceria com a Cubic Telecom e TIM é estratégica, já foi homologada no Brasil pela Anatel e a expectativa é entrar em operação no início de 2021.

O novo acordo com a Cubic Telecom reforça nossa posição no setor automotivo e consolida a presença da TIM como um parceiro que oferece soluções inovadoras, apoiadas na qualidade da maior rede 4G e de IoT do Brasil”, anuncia Paulo Humberto Gouvêa, Diretor de Soluções Corporativas da TIM Brasil.

“Temos o prazer de anunciar nossa parceria com a TIM, permitindo que clientes de primeira linha superem o desafio de conectar tecnologias no Brasil. Um diferencial importante para nós da Cubic é simplificar a entrada nos mercados com regulamentações mais rígidas. O Brasil é um mercado essencial para montadoras globais de automóveis e empresas IoT, então nossa entrada no país demonstra e comprova nossa ambição, capacidade e compromisso para estabelecer suporte local em todos os mercados regulamentados importantes para nossos clientes”. disse o CEO da Cubic Telecom, Barry Napier.

Sobre a TIM

“Evoluir juntos com coragem, transformando tecnologia em liberdade” é o propósito da TIM, que atua em todo o Brasil com serviços de telecomunicações, focada nos pilares de inovação, experiência do cliente e agilidade. A empresa é reconhecida por liderar movimentos importantes do mercado desde o início de suas operações no país e está à frente da transformação digital da sociedade, em linha com a assinatura da marca: “Imagine as possibilidades”. É, desde 2015, líder em cobertura 4G no Brasil, conectando, inclusive, o campo para viabilizar a inovação no agronegócio. Foi pioneira na ativação de redes 5G no país, com a criação dos Living Labs em 2019, e está pronta para a próxima geração de redes móveis.

A TIM valoriza a diversidade e promove uma cultura sempre mais inclusiva, com um ambiente de trabalho pautado no respeito. A companhia é a única do setor de telecomunicações a integrar o Novo Mercado da B3, reconhecido como nível máximo de governança corporativa, além de estar há 13 anos seguidos no Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), sendo operadora por mais períodos consecutivos nesta carteira. Também é a primeira empresa de telefonia reconhecida pela Controladoria-Geral da União (CGU) com o selo “Pró-ética”, iniciativa que existe com o objetivo de promover um ambiente corporativo mais íntegro, ético e transparente.