.

Terceira temporada do “CNN Viagem e Gastronomia” começa na África

A estreia da terceira temporada do *“CNN Viagem e Gastronomia”* neste *sábado, dia 29 de janeiro, às 21h*, chega carregada de histórias surpreendentes de Ruanda, na África. O episódio *“Ruanda: História, Natureza e Renovação”* é uma jornada cheia de contrastes, de lugares desenvolvidos, como a capital a Kigali, a regiões de natureza quase intocada, como os parques nos extremos do país.

Ruanda ficou mundialmente conhecida pelo genocídio da etnia tutsi, em 1994. Hoje na capital, Kigali, o Memorial do Genocídio conta essa historia, que emocionou *Daniela Filomeno*. “Um milhão de pessoas morreram em três meses. Hoje eles estão reconstruindo o país e, principalmente, se reconstruindo, porque foi um golpe duro, uma mancha muito triste na história de Ruanda”, conta a apresentadora. Mas o programa mostra que o lugar tem outras histórias para contar: por exemplo, Kigali foi a primeira cidade africana a receber o prêmio *Habitat Scroll of Honor Award*, em reconhecimento ao seu modelo urbano, baseado em limpeza, conservação e segurança. O episódio revela uma metrópole rica em cultura, gastronomia, arte e empreendedorismo. 

A equipe da *CNN Brasil* cruzou o país e encontrou uma natureza praticamente intocada, no Akagera National Park, que abriga o Big Five, conjunto dos cinco grandes animais da África: leão, elefante, leopardo, rinoceronte e búfalo. *Daniela Filomeno* conta que um dos momentos de grande emoção foi o encontro com uma manada de 60 elefantes em busca de água. A hospedagem no parque encantou a apresentadora: “O hotel fica no meio do parque. Você fica hospedado numa tenda de frente para um lago cheio de hipopótamos, você acorda com eles, vai dormir com o barulho deles. É um misto de medo e fascinação você estar ali, olhando para eles num lago.”

O “CNN Viagem & Gastronomia” é exibido aos sábados, às 21h, na CNN Brasil. Horários alternativos: sábado (04h50) e domingo (02h20, 13h e 18h). No YouTube, ao vivo (sábado, 21h) e on demand na sequência.

*Sobre a CNN Brasil*

A CNN Brasil começou a operar em 15 de março de 2020, produzindo conteúdos multiplataformas, com notícias transmitidas na TV, rádio, site, aplicativo e YouTube e, ainda, em perfis nas redes sociais Instagram, Facebook, Twitter e LinkedIn, pushes, notificações, newsletters e podcasts.

A emissora já conquistou 20 prêmios e, em seu elenco, figuram alguns dos jornalistas mais reconhecidos e com maior credibilidade junto ao público nacional, além de novos talentos do telejornalismo.