O Maranhense|Notícias do Estado do Maranhão

Tendências de mercado: Black Swan divulga programação do mês de junho

Economia criativa, meio ambiente e negócios são os três temas centrais da programação de eventos e capacitações que o Espaço Black Swan preparou para este mês, dentro do projeto #communitylive. Toda semana, sempre às quartas-feiras, o maior hub de inovação do Norte e Nordeste do país, com sede em São Luís (MA), trará um ou mais convidados para trocar experiências e conhecimentos sobre o que tem sido tendência no mercado, investimentos e melhoramento de negócios. Para participar basta acompanhar os eventos pelo canal do Black Swan no Youtube. A transmissão ocorre ao vivo e todo mundo pode assistir. “A gente quer ajudar as pessoas, em diversas áreas, a abrirem um olhar para a economia criativa, para o Meio Ambiente. A potencializar negócios a partir de investimento em talentos”, destaca a diretora do BS, Karolyna Borges.

Programação

Nesta quarta-feira (9), em decorrência da Semana do Meio Ambiente, a mestranda em Recursos Hídricos e Saneamento Raíssa Mendes, vai presidir a palestra ‘Meio Ambiente em Foco’. Uma oportunidade, inclusive, para aprofundar uma abordagem sobre soluções e inovações que contribuam para a sustentabilidade e conservação de florestas e crescimento das cidades.

Já no dia 16, o protagonismo de uma turma da Universidade Federal do Pernambuco entra em cena para falar sobre a “Comunidade como celeiro de talentos”. Uma forma de incentivar os negócios, a partir da criatividade e do talento existentes nas comunidades, jovens e adultos que estão cheios de ideias e que precisam por em prática o talento e a determinação que tem.

Por falar em negócios, a empreendedora serial Fabiany Lima apresenta, no dia 23, o conceito, as estratégias e a funcionalidade do Investimento Anjo, como estratégia de potencialização do empreendimento.

A programação do #communitylive encerrará no dia 30, com a Liga Universitária Empreender (LUE) ministrando a palestra ‘Mindset de Growth: Aplicado a Negócios’

Na semana passada, o especialista em Inovação Marcelo Pimenta abriu o ciclo de debates com a palestra ‘Economia criativa: Como criar e desenvolver suas paixões’. Na ocasião lançou o livro Economia da paixão.