Temporada no Caribe: dicas para conhecer sem gastar uma fortuna

É possível ter uma viagem paradisíaca e inesquecível aproveitando os dias ensolarados do Caribe

Tirar férias e fazer uma viagem internacional está nos planos de muitas pessoas, no entanto, ao pensarem no investimento, há quem opte por ficar no Brasil para economizar.

Apesar disso, vale comentar que nem toda viagem para fora do país precisa pesar no bolso. É possível aproveitar ofertas no Caribe e conhecer a região sem gastar uma fortuna. Quer saber como fazer isso? Confira as dicas!

Opte por praias mais baratas

Nem todas as praias do Caribe são caríssimas. Ao contrário, em algumas delas você pode gastar pouco e se divertir muito. Punta Cana, uma das mais conhecidas, é uma opção, mas vale se arriscar também por Barbados, Isla Cozumel, Aruba, Cancún e Curaçao.

Também vale analisar qual dessas regiões têm voos diretos e com preços bacanas. Quanto mais fácil for para você chegar até o local, mais a viagem tende a baratear.

Organize a viagem com antecedência

Nunca decida as coisas em cima da hora. Quando se fala em viagem internacional com economia, tudo precisa ser pensado com bastante tempo. Planeje o melhor mês, a quantidade de bagagens e até onde pretende fazer as refeições.

Coloque tudo no papel e pesquise os preços. Percebeu que a época escolhida é a mais cara? Veja se vale a pena mudar para outra data, trocar a opção de hotel e até a companhia aérea.

Fuja da alta temporada

A alta temporada não é uma boa época para suas viagens. Geralmente é quando os preços estão mais altos e é mais difícil conseguir fazer a reserva do hotel. Portanto, prefira períodos menos procurados para aproveitar melhor a região e economizar um pouco.

Inclusive, se pretende conhecer mais de uma parte do Caribe na mesma viagem, é válido considerar a ideia de fazer um cruzeiro.

Fique num resort all-inclusive

Já pensou em poder encontrar tudo o que você precisa em um mesmo lugar? O resort all-inclusive oferece essa possibilidade. Essa alternativa é interessante para quem pretende ficar em uma única praia e se a ideia é economizar.

Além do café da manhã, outras opções estão incluídas e você pode aproveitar o hotel. Caso opte por fazer um cruzeiro, veja se o resort all-inclusive ainda é interessante para você.

Compre um pacote de viagem

Comprar um pacote de viagem é outra ótima opção para economizar. Nas viagens internacionais, você consegue selecionar o hotel e as passagens aéreas. Depois de chegar no local, vale negociar à parte os pacotes de passeios.

Ainda assim, se o objetivo é apenas curtir uma praia do Caribe, tomar sol e receber um bom atendimento do hotel, o pacote básico já satisfaz os seus desejos.

Pesquise passagens aéreas com antecedência

Vai montar toda a viagem sozinho? Se optar por essa ideia, no lugar de comprar um pacote de viagens fechado, comece a pesquisar as passagens aéreas com antecedência. Essa regra também é válida para os pacotes que incluem apenas o hotel.

Quanto antes você fizer a busca, mais chances tem de conseguir preços mais em conta. Uma dica legal é usar o Google Flights para monitorar os valores das passagens no período desejado para a viagem. Encontrou um preço bom? Faça a compra e já deixe tudo reservado.

Defina seu limite de orçamento

Um erro muito comum, inclusive nas viagens nacionais, é ir viajar sem delimitar um orçamento. Por mais que você tenha visto tudo com antecedência e o pacote de viagem esteja pago, não se esqueça que você terá gastos durante o passeio.

O cartão de crédito pré-pago é mais indicado fora do país, afinal, as taxas de câmbio podem ser altas caso você use seu cartão comum. Além disso, vale levar dinheiro em espécie. Anote seu teto de gastos máximo e controle o quanto está gastando.