Giro de Noticias

TeleKwai de Natal do Porta dos Fundos estreia no aplicativo

O Porta dos Fundos e o Kwai, app de criação e compartilhamento de vídeos curtos, anunciam o TeleKwai “Especial de Natal do Ed e Nabote” na plataforma. A produção faz parte da parceria firmada este ano entre o aplicativo e a produtora de humor, que reúne conteúdos especiais e as já consagradas esquetes neste novo canal da trupe. O primeiro episódio da série estreia nesta sexta-feira (dia 8/12) no perfil oficial do Porta no Kwai.

A série de fim de ano foi gravada no formato de mininovelas do programa TeleKwai, projeto exclusivo que o Kwai trouxe para o Brasil a fim de impulsionar a produção amadora e semiprofissional de dramaturgia com diferentes gêneros em formato de vídeos curtos. Serão quatro episódios inéditos, em formato vertical, com duração de até um minuto e meio, sobre a saga da dupla de humoristas Ed Gama e Estevam Nabote para resgatar o espírito natalino de um sequestrador misterioso. 

Os usuários do Kwai poderão conferir o início dessa história hilária, que tem a participação do criador de conteúdo Tonny Santana, do perfil As sete vidas de Tonny, a partir de sexta-feira (8/12), quando estreia o primeiro episódio. No perfil do Porta dos Fundos no aplicativo já tem um gostinho do que vem por aí com um teaser exclusivo da história natalina. Os próximos episódios irão ao ar nos dias 15/12, 17/12 e 22/12.

“Ficamos muito felizes em realizar mais esse projeto derivado da parceria entre Porta dos Fundos e Kwai, firmada esse ano. É uma chance valiosa de expandirmos o repertório criativo da produtora inspirados pelo conteúdo de uma plataforma que rapidamente se tornou referência na cultura popular brasileira”, comenta Thiago Lopes, CEO do Porta dos Fundos.

Já Claudine Bayma, diretora-geral do Kwai Brasil, destaca o alcance do Porta para impulsionar os conteúdos de humor no app. “Estamos felizes com mais esse anúncio. O especial de Natal, ao misturar o formato das mininovelas do Kwai com a irreverência  do time do Porta, traz frescor ao conteúdo de humor do app e reforça a presença da produtora como uma das principais na atualidade”, afirma.

Canal do Porta no Kwai
Com mais de 2,3 milhões de curtidas e quase 1 milhão de seguidores, o perfil do Porta dos Fundos no Kwai acaba de estrear, além do Tele Kwai de Natal, novos formatos de conteúdo, como o Porta News, a mais nova fonte de notícias totalmente duvidosas e nada confiáveis da web. Tem também o “Fala, Povo”, um quadro criado especialmente para o Kwai, no qual Ed Gama interage com pessoas na rua falando sobre assuntos inusitados e entregando muita risada e entretenimento.

Sobre o Kwai
Um dos aplicativos gratuitos mais populares do Brasil, o Kwai permite que os usuários criem seu próprio conteúdo e compartilhem vídeos online de forma fácil, inclusiva e acessível. Com a missão de fazer as pessoas brilharem, o Kwai acredita que todos os pequenos momentos da vida merecem ser compartilhados. O aplicativo está disponível para os sistemas iOS e Android, na App Store e no Google Play. Saiba mais em: kwai.com.

Sobre o Porta dos Fundos
Considerada como uma das maiores produtoras do país, o Porta dos Fundos (2012) foi fundado em 2012 por Antonio Tabet, Fabio Porchat, Gregório Duvivier, João Vicente de Castro e Ian SBF. Com 17 milhões de inscritos em seu canal no YouTube, o grupo já recebeu o Emmy Internacional de Comédia em 2019 pelo Especial de Natal, feito para a Netflix, e foi reconhecido pelo DataFolha como a maior referência de humor no Brasil.  veia humorística ainda é o cerne da empresa, que,  além de produzir as tradicionais esquetes, também cria e desenvolve conteúdos para marcas e séries de comédia originais, reality shows, filmes, podcasts, musicais, peças, talk shows e especiais para players como Netflix, HBO, Paramount+, Pluto TV, Amazon Prime Video, Globo, Fox, Deezer, Amazon Music, entre outros. Em 2017, a Paramount adquiriu a participação majoritária no Porta dos Fundos com o objetivo de aumentar a presença internacional da marca. Atualmente, o Porta dos Fundos também está presente na Polônia e no México com o Backdoor, divisão internacional que tem feito o grupo ampliar sua audiência.