Técnicos da Secid participam de treinamento na CEF para assinatura dos contratos do Residencial José Chagas

Técnicos da Secretaria de Estado de Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid) participaram, na tarde desta segunda feira (3), de um treinamento realizado na Caixa Econômica Federal (CEF). O objetivo da capacitação foi apresentar aos técnicos o passo a passo dos procedimentos operacionais referentes aos contratos que serão assinados pelas famílias contempladas no Residencial José Chagas.  

O secretário de Estado de Cidades e Desenvolvimento Urbano, Raimundo Reis, evidencia que o Governo do Estado está unindo esforços para atender, em dois dias, de forma célere, organizada e por meio de agendamento, todas as famílias que vão residir no empreendimento.

O atendimento, que acontecerá na Secid, terá a adoção dos protocolos de segurança sanitária, necessários neste tempo de pandemia do Covid-19. Raimundo Reis afirmou que, além do auditório da secretaria, foi criado outro espaço para atendimento. “A capacitação é muito importante, pois, as informações serão niveladas com toda a equipe da Secid envolvida no processo para, assim, atender o número maior de famílias beneficiadas com a política pública de habitação”.

Segundo a coordenadora do PAC Social, Daniele Ferreira, é muito importante frisar que as pessoas devem aguardar o contato da equipe Secid. “Devemos evitar aglomerações, por isso é importante todos terem calma e usarem máscaras, além disso, a secretaria disponibilizará a logística de atendimento e promoverá o distanciamento social”.

Serão atendidas 64 pessoas por turno, sendo 32 beneficiários pela manhã e 32 pela tarde em espaços diferentes e estruturados. Os beneficiários deverão levar documento de identidade e o comprovante da vistoria realizada nos apartamentos. 

Participaram do treinamento as técnicas da Secid Daniele Ferreira, Lidiane Oliveira e Anne Abreu. Pela Caixa participam supervisor da Gerencia de Habitação, Dori Edson Costa; gerente de Habitação, Victor Nogueira Mota; e o superintendente de Governo, Nairton Silva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.