O Maranhense|Notícias do Estado do Maranhão

Taxistas são capacitados para receberem bem o turista que visita a capital

Uma turma de 25 taxistas participou do programa Multiplicadores da Hospitalidade, em capacitação promovida pela Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur). A capacitação ocorreu esta semana, e ao final, os participantes receberam certificado e também o selo “Motorista amigo do turista”. O evento teve a parceria da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Maranhão (Fecomércio) e apoio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT).

“Criamos esse selo ‘Amigo do Motorista’ para indicar os profissionais que buscaram mais conhecimentos sobre a cidade para melhorar o seu trabalho. O programa Multiplicadores da Hospitalidade tem esse objetivo: elevar o nível dos serviços prestados para quem visita São Luís”, afirma o secretário municipal de Turismo, Saulo Santos.

Na ocasião, foram ministradas palestras sobre “Noções Turísticas”, “Qualidade no Atendimento” e “Boas Práticas no Trânsito” com o objetivo de tornar o trabalho desses profissionais ainda melhor.

O secretário Saulo Santos ministrou uma palestra sobre os principais atrativos de São Luís, dentre eles as praias, o Centro Histórico, os equipamentos culturais e roteiros disponíveis na cidade também.

Em seguida, a coordenadora de Operações Turísticas da Setur, Fernanda Batalha, ministrou uma palestra sobre qualidade no atendimento, destacando itens como vestimenta adequada para o trabalho, bons modos e também tratamento imparcial.

Para encerrar a capacitação, a equipe da SMTT ministrou uma palestra sobre a conscientização no trânsito. A palestrante Valdilene Farias frisou a importância de seguir as regras enquanto dirige e respeitar os outros motoristas e pedestres também.

“Os taxistas têm que aproveitar oportunidades como esta para ampliar seus conhecimentos e também para focar na qualidade do atendimento. É muito importante ter uma boa conduta com o cliente e também poder fornecer informações quando for solicitado”, acrescenta o presidente do Sindicato dos Taxistas de São Luís do Maranhão, Renato Medeiros.