O Maranhense|Noticias de São Luís e do Maranhão

"
Giro de Noticias

Suzano traz mostras dos seus produtos para a Fecoimp

Desde 2018 a Suzano é patrocinadora da Feira de Indústria, Comércio e Serviços de Imperatriz – Fecoimp, mostrando seus produtos, projetos e dividindo conhecimento em treinamentos, palestras e paineis. Para a edição de 2023, a empresa apresenta seu novo produto, a marca de papel higiênico Neve, que passou a fazer parte do portfólio da companhia em junho deste ano, após a compra do negócio de Tissue da Kimberly-Clark no Brasil.

Segundo a gerente de Relações Corporativas, Rakel Dourado de Oliveira Murad, com a aquisição da marca Neve, a companhia se tornou líder do mercado nacional de papeis higiênicos em valor transacionado. “O ingresso da Suzano no segmento de bens de consumo ocorreu em 2017 e, em somente seis anos de atuação, a companhia já alcançou a 2ᵃ colocação em volume de mercado, tendo entre suas principais marcas de papel higiênico a já consolidada família Mimmo”, explica a gerente.

Ainda segundo Rakel Dourado, a Suzano não tem estande na feira esse ano, mas há um espaço instagramável para que os participantes possam fazer suas fotos e conhecer outros produtos da empresa. “Além disso, teremos promoters realizando ações de marketing dentro do evento e a presença do Mimmo [mascote do papel higiênico do mesmo nome]”, comenta.  

A marca Suzano também participa este ano da programação de palestras, nas quais a Coordenadora de Recursos Humanos, Andreia Bolzan, irá ministrar o painel “Alavanque seus lucros”. O curso é voltado para os donos de empresas locais e seus gestores.

Desenvolvimento – De acordo com o gerente executivo de Recuperação e Utilidades da fábrica Suzano em Imperatriz, Carlos Verciano Costa Santos, a empresa é apoiadora da Fecoimp uma vez que o evento “é uma vitrine do setor produtivo do estado, congrega diversos setores econômicos, permitindo intercâmbio de informações, troca de experiências e geração de negócios. A feira reafirma a força do comércio e da indústria da região”, comenta.

Para o gerente, participar de um evento desse porte é importante para ressaltar que a indústria de celulose contribui com o desenvolvimento do estado e destacar a importância das atividades da empresa na comunidade. “A expectativa é que possamos estreitar, cada vez mais, a nossa relação com a população local e apresentarmos as oportunidades geradas pela presença da Suzano na região”, diz.

Ainda no espaço instagramável da Suzano, o público conta com um QR Code para o portal do fornecedor Suzano, que reúne as informações que atuais e potenciais fornecedores precisam saber sobre os processos junto à cadeia de fornecimento. 

O gerente Carlos Verciano deixa o convite: “Convidamos todos e todas para que participem da Imersão: Alavanque Seus Lucros, no dia 22/9 das 08h às 12h, ministrado por Andreia Bolzan, coordenadora de Recursos Humanos da Suzano em Imperatriz. O curso é voltado para donos das empresas locais e seus gestores. Nossa participação contribui com a Formação de Mão de Obra local, que está diretamente relacionado com o nosso Direcionador de Cultura: Gerar e Compartilhar Valor”.

A 21° Feira de Indústria, Comércio e Serviços de Imperatriz (Fecoimp) é promovida pela Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Imperatriz, ACII, e será realizada entre os dias 20 a 23 de setembro, no Centro de Convenções de Imperatriz. Neste ano, conta com o patrocínio do Governo do Estado do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), Maranhão Terra de Encantos, Suzano, Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap), Equatorial Maranhão, Banco do Nordeste, Bradesco, Banco da Amazônia, Credishop, Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Maranhão (Fecomércio), Valor Logística Integrada (VLI). O evento conta ainda com o apoio da Secretaria de Estado da Indústria e Comércio (Seinc), além do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-Maranhão), Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema), Prefeitura Municipal de Imperatriz, Banco do Brasil, Exército Brasileiro e 50° BIS.