Suzano lança Programa de Mentoria de Startups 

 Suzano, referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, abriu as inscrições para seu Programa de Mentoria de Startups. A oportunidade é para os empreendedores que buscam por soluções de desafios em diferentes áreas, podendo aproveitar uma série de eventos e treinamentos periódicos junto à equipe de Inovação Aberta da companhia.

Ao todo, serão selecionadas 50 startups para participar da mentoria. Para os empreendedores que desejam ter a companhia como parceria, é necessário ter um modelo de negócio validado, ou seja, já ter apresentado soluções para alguma empresa, estar na base de dados de algum dos parceiros da Suzano – Endeavor, Plug and Play, Beta-i e AgTech Garage –, ter cargo de liderança na startup, bem como apresentar um desafio que faça a diferença no seu dia a dia.

“O Programa de Mentoria de Startups é uma oportunidade de estarmos cada vez mais próximos ao Ecossistema de Inovação, a partir do nosso propósito de impulsionar o sistema empreendedor brasileiro à medida que compartilhamos conhecimento e alavancamos o desenvolvimento de parceiros que são essenciais nesse universo”, diz Alexandre Cezilla, Head de Transformação Digital da Suzano.

Inspirada no seu direcionador de cultura de “Gerar e Compartilhar Valor”, a ideia é que a companhia possa proporcionar um match entre seus líderes e as startups escolhidas, a partir dos temas de desafios desses parceiros e as áreas de expertise dos mentores da Suzano.

Para se juntar à equipe de Inovação da Suzano nessa iniciativa, basta preencher um formulário indicando a área do seu maior desafio, desde Finanças, Estratégia, Operações, Produto até Marketing/Vendas.

As inscrições podem ser feitas até 19 de fevereiro acessando o link a seguir: https://forms.office.com/Pages/ResponsePage.aspx?id=FZMQpyeX30qXrUhJu2Ptywu5Pdcx5C5GuLRwybBZA6hUN0NWQlFSVUxQUjZJSFhaVEVBNERMOVdNWC4u&wdLOR=c1F3CFDC9-5ADA-45C0-9E03-B0E29EEF4F5C.

Sobre a Suzano 

A Suzano, empresa resultante da fusão entre a Suzano Papel e Celulose e a Fibria, tem o compromisso de ser referência global no uso sustentável de recursos naturais. Líder mundial na fabricação de celulose de eucalipto e uma das maiores fabricantes de papéis da América Latina, a companhia exporta para mais de 80 países e, a partir de seus produtos, está presente na vida de mais de 2 bilhões de pessoas. Com operações de dez fábricas, além da joint operation Veracel, possui capacidade instalada de 10,9 milhões de toneladas de celulose de mercado e 1,4 milhão de toneladas de papéis por ano. A Suzano tem mais de 35 mil colaboradores, diretos e indiretos, e investe há mais de 90 anos em soluções inovadoras a partir do plantio de eucalipto, as quais permitam a substituição de matérias-primas de origem fóssil por fontes de origem renovável. A companhia possui os mais elevados níveis de Governança Corporativa da B3, no Brasil, e da New York Stock Exchange (NYSE), nos Estados Unidos, mercados onde suas ações são negociadas.